DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dilma anuncia reforço no Programa Caminhos da Escola


Em seu programa semanal de rádio, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou, nesta segunda-feira (16), o Programa Caminho da Escola, que oferece transporte escolar a partir de recursos federais repassados a fundos estaduais e municipais. De acordo com a presidente, quase 17 mil ônibus escolares foram comprados, beneficiando, desde o governo do ex-presidente Lula (PT), 1,9 milhão de alunos.
“Antes do Caminho da Escola, muitos desses alunos tinham de fazer longas caminhadas a pé ou eram transportados em veículos improvisados, sem nenhuma segurança. Eles iam nas carrocerias das caminhonetes, nos caminhões pau-de-arara e até no lombo de burros. A falta de um bom transporte desestimulava, muitas vezes, os estudantes e às vezes até os impedia de chegar à escola. Com o tempo, muitos acabavam abandonando a escola”, disse.

Dilma destacou ainda a diversidade das modalidades de transporte disponibilizadas com o programa, como lancha e bicicleta - “porque o Brasil é muito grande, as regiões são muito diferentes e as necessidades de transporte também”, e afirmou que o programa beneficia também estudantes dos centros urbanos, e não apenas na zona rural, foco do programa. 

“Sempre digo que a educação é o nosso passaporte para o futuro e também para o presente. Trabalhamos para que todas as crianças brasileiras, seja qual for o nível de renda de suas famílias, possam estudar e se desenvolver, porque é isso que importa. Por isso, a nossa prioridade tem sido atender as regiões mais pobres, aquelas que mais precisam”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário