DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dilma se municia de boas notícias para ir à TV hoje


A presidente Dilma Rousseff ocupa na noite desta segunda-feira 23 rede nacional de rádio e televisão para um pronunciamento à Nação. A oposição já pode ir preparando as críticas, porque Dilma vai adotar um tom bastante otimista sobre as realizações do governo. E ela tem o que dizer e, na prática, com suas notícias positivas, vai fazer as vezes de uma típica Mamãe Noel.
Na semana passada, dados oficiais do IBGE apontaram para a elevação, acima da inflação, em 3% na renda dos trabalhadores. Por outro lado, começam a cair os volumes de endividamento das famílias. As previsões apontam para uma taxa de inflação inferior a 6% em 2013, dentro da meta estabelecida pelo Banco Central. Será o décimo ano consecutivo em que isso acontece. Ao mesmo tempo, a taxa de desemprego em novembro chegou a 4,6%, a menor desde 2002. Se quiser dizer que o Brasil vive em regime de pleno emprego, tecnicamente Dilma poderá fazer essa afirmação.
Além da economia, a presidente deverá centrar seu discurso eletrônico também no programa Mais Médicos. No campo político-pessoal, Dilma tem motivos para comemorar. Se sua popularidade ainda não voltou aos patamares de antes das manifestações populares de junho, quando chegou a 65% de aprovação para o seu governo, ela já se recuperou a ponto de voltar a ser favorita para as eleições presidenciais de 2014. Com mais de 40% de intenções de voto, ela soma mais pontos que todos os candidatos da oposição neste momento.

Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário