DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Em Vitória de Santo Antão, complexo da BRF ganha fábrica de margarina

150 milhões. Este é o investimento da mais nova fábrica de margarina do grupo BRF, localizada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) com as presenças do Governador do Estado, Eduardo Campos, acompanhado pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Steffanni além de autoridades locais, como o prefeito do município, Elias Lira. Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF, e Abílio Diniz presidente do Conselho Administrativo estiveram na bancada de honra do cerimonial, representando o grupo.
A produtora de margarina tem a perspectiva de produzir por mês, cerca de oito mil toneladas. Entre as margarinas estão: Qualy, Deline, e Claybom. O empreendimento já gera 150 novos empregos diretos. A BRF afirma que as operações somam o número de 1,6 mil empregos diretos e 1,8 indiretos na cidade. De acordo com o gerente industrial da BRF, Ives Kolross, a ideia de contratar trabalhadores da região está sendo mantida, já que segundo ele, 90% dos funcionários são do município e cidades circunvizinhas.
A produtora deve aumentar sua capacidade de acordo com a demanda, já que o Nordeste consome grande parte da margarina produzida pelo grupo. A área de ocupação das novas instalações é de 14,5 mil m² e está localizada no mesmo complexo onde são fabricados os embutidos. Embora a inauguração tenha ocorrido nesta segunda, a produtividade já acontece desde o dia 1º de agosto.

Eduardo Campos, afirmou que o investimento comprova o desenvolvimento da região. Ele agradeceu pela escolha feita em ter o estado como polo industrial do grupo BRF, gerando consequentemente fonte de renda para a população. “Nós queremos agradecer mais uma vez, aos que fazem a BRF, pela escolha de Pernambuco. Estou feliz por ver este projeto crescer cada vez mais, trazendo qualidade de vida para o Estado”, finalizou o governador.
Esta será a terceira planta industrial da BRF que se dedica à produção exclusiva de margarina. O grupo possui outras duas fábricas no Brasil; em Uberlândia (MG) e em Paranaguá (PR). A fábrica em Vitória servirá como um grande distribuidor do produto para o Norte e Nordeste do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário