DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Palanque: Dilma estará em Suape na terça-feira


A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco terá o Complexo Industrial Portuário de Suape como foco. A agenda, aguardada com ansiedade por petistas e petebistas do Estado, está prevista para a próxima terça-feira e incluirá visitas ao Estaleiro Atlântico Sul e à Refinaria Abreu e Lima, dois empreendimentos que figuram entre os orgulhos do governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência.
A visita da presidente a Pernambuco faz parte da ofensiva traçada pela executiva nacional do PT para brigar pela paternidade das obras do governo federal em Pernambuco. Os petistas alegam que o crescimento registrado no estado nos últimos anos se deve, principalmente, aos investimentos federais. Os auxiliares do governador Eduardo Campos, por outro lado, dizem que o dinheiro é fruto dos impostos pagos pelo povo brasileiro e que a virtude é de quem executa as obras.
Essa será a primeira visita da presidente que terá o senador Armando Monteiro (PTB) e o senador Humberto Costa (PT) como focos da atenção da presidente.
Na agenda da terça-feira, Dilma deverá ser acompanhada pela presidente da Petrobras, Graça Foster. Elas vão conferir o andamento da construção da plataforma P-62, uma encomenda da multinacional brasileira, que faz parte do módulo quatro de produção do campo de Roncador, na Bacia de Campos. Uma visita às obras da Refinaria Abreu e Lima também deve entrar no roteiro, segundo fontes do governo.  As obras da refinaria já ultrapassaram a casa dos 70% de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário