DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TCE faz justiça e absorve Elias Lira


Em nota, o prefeito de Vitória de Santo Antão fala de sua absolvição pelo pleno do TCE.

"O prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, comunica a toda sociedade vitoriense que: na última quarta-feira, dia 02 de julho de 2014, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou Pedido de Rescisão apresentado pelo Prefeito, contra uma decisão proferida em Auditoria Especial realizada na folha de pagamento do município, que havia sido julgada irregular, por atos praticados em 2009.

E como o Prefeito já havia informado e era do conhecimento de toda a população, as irregularidades tinham relação com ações praticadas na gestão anterior a sua, não tendo Elias Lira qualquer responsabilidade sobre os problemas apresentados. Por isso, o Prefeito não deixou de tomar as providências necessárias para a correção dos problemas identificados pelo TCE, pois tem pautado a sua administração na mais estrita legalidade.

Diante dos argumentos apresentados, bem como todos os documentos que foram reunidos para comprovar a boa fé da gestão, que corrigiu os problemas deixados pela administração anterior a 2009, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado, por unanimidade, concordou com os atos praticados pelo Prefeito Elias Lira e julgou regular a Auditoria Especial, determinando que o seu nome fosse imediatamente retirado da lista dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas.

O Ministério Público de Contas de Pernambuco não vai recorrer da decisão, estando o Prefeito Elias Lira, definitivamente, fora da lista que foi encaminhada, esta manhã, para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
A sociedade Pernambuco e, em especial, a vitoriense, pode consultar a lista definitiva, que já se encontra disponível no site do TCE.

Assessoria de Elias Alves de Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário