DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Para Teresa Leitão, Eduardo Campos está com medo de disputar eleição com PT


Presidente do PT de Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão afirmou na manhã desta segunda-feira (7) ao Blog de Jamildo que o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) parece estar com medo de fazer a disputa política com o PT. No primeiro ato de campanha em uma favela próxima ao Palácio do Planalto, nesse domingo (6), o socialista afirmou que os petistas deveriam assumir que fracassaram no governo e não deveriam nem disputar a eleição. Campos disputa a eleição nacional na oposição à presidente Dilma Rousseff (PT).
“Isso revela um nível de autorismo e de prepotência muito exacerbado porque nós estamos numa democracia. O PT é um partido constituído, é um partido que tem uma história de muita participação no combate a ditadura e na consolidação da democracia no País”, afirmou Teresa Leitão. “Parece que o ex-governador está com medo de fazer a disputa política”, avaliou.
“Só quem pode dizer que o PT não pode mais disputar eleição é o povo, através do voto direto, pelo qual o PT lutou muito”, disse a deputada; ao lembrar que a própria Dilma foi presa e torturada pelo regime militar.
“Fico estarrecida com esse conceito de nova política que tem a presunção de querer determinar qual é o partido que deve ou não deve concorrer”, alfinetou ainda a petista, em referência ao mote da campanha presidencial socialista.
Teresa também lembrou que em 2012, Campos lançou a candidatura de Geraldo Julio (PSB) a Prefeitura do Recife e apesar de o PT comandar a PCR há 12 anos, não se ouviu nenhuma declaração no mesmo tom usada por Campos no plano federal.
“Não é a primeira agressão que nós sofremos como partido. Agora, nós vamos responder na política”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário