DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 21 de julho de 2014

É muito grave o AeroNeves.


Pra quem não sabe o que é, resumimos. Aécio, enquanto governador, gastou 14 milhões para construir um aeroporto na fazenda de seu tio. O aeroporto fica 6km do lugar de descanso preferido do hoje senador, a Fazenda da Mata, no município de Cláudio-MG.
Apesar de construído o aeroporto, ele não foi aberto ao distinto público, já que o tio de Aécio contesta o valor de desapropriação da área. Mas o aeroporto funciona, é administrado pela família Neves, e Aécio já pousou por lá sete vezes só este ano, mostram os registros.
Trata-se na prática de um aeroporto particular, construído com recurso público. Ou seja, é uma prova concreta de má utilização do dinheiro do povo, envolvendo diretamente a pessoa de Aécio Neves.
Dilma e Eduardo podem ser criticados por muita coisa. Os dois já foram ou são gestores, cometeram erros e isso é naturalmente e legitimamente explorado na batalha política. Mas não há notícia de nada que envolva a pessoa de nenhum dos dois em malfeitos para benefício próprio.
A denúncia contra Aécio é portanto muito séria e abre uma crise com graves consequências eleitorais. Para alguém que não sai do lugar nas pesquisas há mais de três meses, a revelação é uma bomba capaz de explodir a decolagem de sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário