DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nordeste é a região em que Dilma tem mais vantagem, aponta Datafolha

À frente na intensão de voto, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais vantagem sobre os adversários no Nordeste, região em que tradicionalmente o PT tem bastante força política, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3). A petista aparece com 55%, contra 11% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e 10% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
O levantamento pode significar dificuldades para a campanha socialista, que contava com a base do pernambucano no Nordeste para consolidar sua campanha nacional. O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em todo o País e o levantamento apresenta margem de erro de dois pontos.
A região onde a presidente tem maior dificuldade é no Sudeste. No levantamento, Dilma tem 28% das intensões de voto, contra 27% de Aécio e apenas 9% de Campos. A petista também tem 44% dos votos no Norte, 35% no Centro-Oeste e 33% no Sul.
Já Eduardo Campos possui 10% do eleitorado do Norte, 10% no Centro-Oeste e 7% no Sul. Já Aécio Neves apresenta votações de 17%, 22% e 22% respectivamente para as mesmas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário