DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rands prega apaziguamento no PT para reconquistar simpatia da Frente Popular




Em coletiva de imprensa convocada na noite desta terça-feira (29), o deputado federal Maurício Rands revelou o que foi conversado no encontro da manhã em São Paulo, onde estiveram presentes João da Costa, Maurício Rands, Cláudio Ferreira e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Rands e Ferreira confirmaram que o intiuito do encontro foi amenizar o clima do entrave petista no Recife. "A reunião foi para criar um clima de homogeneidade, de distenção", afirmou Cláudio Ferreira. Rands completou: "o encontro foi um passo a mais para cumprir a resolução da Executiva Nacional".

Durante toda a tarde de hoje houve muita especulação apontando para um cancelamento da segunda prévia e da desistência por imposição da Executiva Nacional. A alternativa especulada seria o senador Humberto Costa, vice-presidente Nacional do PT e que poderia unir a Frente Popular.

"Não houve pedido de desistência. Se alguém mais quisesse ser candidato teria que ter se inscrito lá atrás", afirmou Cláudio Ferreira, negando as especulações. "O que há de concreto é que estamos em campanha e a prévia está mantida", disse Maurício Rands.

Parece que o puxão de orelha dado por Rui Falcão surtiu efeito. Rands já fala até como amigo de João da Costa. "Foi bom porque pudemos conversar lá em São Paulo e no voo para o Recife. Militamos há anos juntos no PT, então não faz sentido esse clima acirrado", disse.

Cláudio Ferreira deu mais detalhes das orientações de Rui Falcão. "Precisamos garantir o respeito, definir as regras, os procedimentos - isso ele deixou claro que precisamos chegar a um consenso. E o presidente também disse que no processo não pode haver judicialização".

A difícil manutenção da aliança com a Frente Popular é talvez o principal ponto para a manutenção do nível da disputa. Rands e Cláudio Ferreira tocaram nestes pontos ao falar da pacificação do processo.
"A nossa candidatura não pode caminhar sozinha. Precisamos criar um clima que crie as condições de unir a Frente Popular. Temos que desarmar os espíritos", disse Rands. Cláudio Ferreira concordou. "Precisamos garantir a harmonia após as prévias".
A coletiva aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), onde Maurício Rands lotou o auditório para pedir à militância que mantivesse o ritmo na campanha e, claro, explicou o que se passou na reunião na capital paulista.

Humberto Costa ganha força na disputa da prefeitura do Recife


Senador Humberto Costa pelo que tudo indica será o candidato a prefeito do Recife, em uma tentativa da executiva nacional de unir a frente popular e o próprio PT já muito esfacelado com a crise política que se instalou na executiva estadual.  Já que desde 2008 até o próprio LULA já o indicara a sucessão de João Paulo e o prefeito da época com grande aprovação bancou sozinho João da Costa, como ele mesmo diz "elegeu um poste" e criou toda essa confusão . Em reunião ontem na executiva nacional pelo que tudo indica marcada de última hora após os vários ataques dos dois lados e após o pedido do próprio governador Eduardo Campos e do ex presidente LULA, o candidato deverá ser mesmo o senador Humberto Costa, mesmo que o prefeito João da Costa ainda negue por uma questão estratégica, tudo indica que já esteja decidido pela executiva nacional, ou pelo amor, ou pela dor, seja como for o próprio Rands já deixou claro que abriria mão da disputa pelo senador Humberto Costa que seria consenso na frente popular, uma vez que quem assumiria o senado seria o suplente do PSB o ex governador Joaquim Francisco.

Pelo que conversou, ontem, com aliados, o senador Armando Monteiro Neto tem amplas chances de levar o bloco alternativo a apoiar a candidatura do senador Humberto Costa. “Trata-se de um quadro novo. Humberto é senador da República e um nome de peso”, disse o deputado Sílvio Costa, aliado de primeira hora do senador.

João da Costa nega por meio de sua assessoria que pretenda abdicar da reeleição em favor de Humberto Costa

joao_da_costa_foto_lu_streithorst
Por meio de uma nota divulgada agora à noite (29), o prefeito do João da Costa negou categoricamente que pretenda abrir mão de sua candidatura à reeleição em favor do senador Humberto Costa (PT).
Ele telefonou hoje (29) de São Paulo para todos os coordenadores de sua campanha às prévias de domingo e confirmou sua presença na 1ª e na 2ª  Zona (reuniões de trabalho) na noite desta terça-feira atrás de votos dos filiados ao partido.
“Não alteramos nenhum compromisso e ainda vamos incorporar novos encontros”, garantiu o prefeito.
Essa é também a opinião do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, para quem o prefeito é candidato às prévias e não abre mão do direito legítimo de disputar a reeleição em favor de nenhum outro companheiro.

Humberto chama de “esclarecedor” o depoimento de Demóstenes Torres no Senado

humberto_costa_2_foto_ag_senado
Durou cerca de cinco horas o depoimento prestado hoje (29) no Senado pelo senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) sobre suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O depoimento foi atentamente acompanhado pelo senador Humberto Costa(PT-PE), relator na Comissão de Ética da representação do PSOL pedindo a cassação de Demóstenes por quebra do decoro parlamentar.
Demóstenes negou todas as acusações de que teria colocado seu mandato a favor dos negócios escusos de Carlinhos e aparentemente convenceu alguns colegas.
“Que lobista sou eu que nunca pediu voto a um colega pela legalização dos jogos de azar?” – perguntou Demóstenes.
Humberto chamou o depoimento de “esclarecedor” mas não crê que ele vá mudar a opinião dos membros da Comissão de Ética sobre o senador goiano.
Já no plenário do Senado, onde o voto será secreto, o senador pernambucano admite que Demóstenes tem uma remota chance de escapar.

Pedro Eugênio crê que ainda há tempo para o PT chegar a um terceiro nome

pedro_eugenio_1_foto_ivaldo_cavalcante
Após falar pelo telefone, nesta terça-feira, com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre as prévias do PT na capital pernambucana, o deputado e presidente estadual do partido, Pedro Eugênio, disse que ainda há “tempo hábil” para que João da Costa e Maurício Rands cheguem a um entendimento.
“O presidente me falou que recebeu hoje (terça) os dois candidatos, às 11h, na sede nacional do partido, e que lhes fez um apelo, em nome da unidade, para que façam uma campanha em nível elevado. Esse é também o meu desejo. Mas isso não significa dizer que não há mais espaço para a construção de uma solução negociada”, disse Pedro Eugênio.
Esforçando-se para aparentar neutralidade, embora seja do grupo de Humberto Costa, o deputado garantiu não ser do seu conhecimento que o senador Humberto Costa já teria sido indicado pela executiva nacional para ser o candidato petista à prefeitura do Recife.
“Pode até ter havido isto, mas não é do meu conhecimento”, disse o dirigente pernambucano.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dirceu: Lula apoia decisão da executiva Ex-ministro não acredita em consenso no Recife


Um dia após o secretário Maurício Rands (PT) se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e divulgar fotos do encontro para a Imprensa, o ex-ministro José Dirceu escreveu em seu blog que o ex-presidente está apoiando a decisão da Comissão Executiva Nacional do PT em ter uma nova prévia. “O ex-presidente Lula apoia a decisão da executiva, que marcou para o próximo dia 3 as novas prévias para escolha do candidato do partido à Prefeitura do Recife na eleição deste ano”.
Ao contrário do que o grupo de Rands vem declarando, Dirceu falou que o ex-presidente não tem favorito, entre o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo Maurício Rands. “O ex-presidente deixa claro que, para ele e para todos os petistas, resta agora aguardar o resultado da consulta para apoiar, aí sim com toda força, o vencedor que será proclamado pela direção nacional do PT, coordenadora das prévias”, declarou José Dirceu em seu blog.
Pelo visto a briga interna no PT, no Recife, está repercutindo em rede nacional, afinal até Dirceu espera que as prévias realmente aconteçam. “A não ser que até lá haja um acordo e um nome de consenso seja escolhido pelo PT da Capital pernambucana, à essa altura, uma hipótese improvável”, diz o petista. Ontem, Costa e Rands deram demonstrações de que não sairão da disputa.

PSD ganha força em Limoeiro e André de Paula não poupa elogios ao presidente local


Imagem Blogs DP

Políticos, pré-candidatos e filiados do Partido Social Democrático (PSD) reuniram-se na noite desta sexta-feira (25), para o Encontro de Lideranças Políticas. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e objetivou debater assuntos políticos de interesse da cidade. A sigla, que tem o secretário de Administração de Limoeiro, Marcelo Gomes, como presidente, compõe a base aliada ao prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB).

Representantes do partido em vários municípios da região, a exemplo de Salgadinho, Buenos Aires, Feira Nova representado pelo ex prefeito Jairo Gonzaga e o presidente da legenda no município ex vereador Biu Louro prestigiaram o encontro. Da executiva estadual, nomes como do presidente André de Paula, Charles Ribeiro e Marcelo Ferreira Lima estiveram em Limoeiro. Os dois vereadores do PSD que integram a sigla em Limoeiro, Sílvia Arruda e Beto de Washington, também prestigiaram o evento político.

O presidente Marcelo Gomes recebeu inúmeros elogios dos correligionários. “Marcelo tem ampla vocação para a política. É uma pessoa organizada e correta, além de ser um administrador inovador”, disse o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. “Em Limoeiro, a coordenação do nosso governo é dele (Marcelo), pois tem uma visão próxima da minha. Ele é o nosso capitão”, reforçou Teobaldo. 

Já André de Paula seguiu a linha do gestor municipal e não poupou elogios. “Quando conversei com Ricardo (Teobaldo) disse que gostaria de uma pessoa organizada e articulada para assumir a presidência local do partido. Mas após conhecer Marcelo (Gomes) e saber da sua competência vejo que recebi muito mais do que eu queria”, afirmou o presidente da executiva estadual. 

André de Paula também externou reconhecimento a atual gestão limoeirense. “Eduardo (Campos) e Gilberto Kassab têm um projeto nacional em comum. Esse é o melhor projeto para o país e, para Limoeiro, o melhor projeto é a continuidade desse desenvolvimento que está acontecendo na cidade”, finalizou.

Missão impossível: PT tenta hoje unir Rands e Costa


Uma missão quase impossível trazem de Brasília integrantes da direção nacional do PT que desembarcam hoje no Recife: convencer os pré-candidatos Maurício Rands e João da Costa a desistirem em favor de um terceiro nome, que poderia ser o senador Humberto Costa. E assim levar a paz não só ao partido mas à própria Frente Popular, que está mais do que impaciente, à beira da explosão, com a briga violenta entre os dois petistas. A comissão, comandada pelo secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi, e mais os dirigentes Florisvaldo Souza ,Vilson Augusto e João Batista da Silva, vai conversar com cada um dos contendores recifenses na busca do difícil entendimento, e da mais difícil ainda renúncia à candidatura.
O acordo tem entraves quase intransponíveis, já que o enfrentamento entre Rands e João da Costa não dá sinais de recuo, ao contrário, se acentua cada vez mais, partindo agora para o campo das agressões pessoais. Rands tem deixado claro em todas as entrevistas que não aceita recuar, e agora também deixa claro que, em caso de derrota na prévia adotará a mesma posição já tomada antes pelo deputado João Paulo: não apoia o prefeito.
Já João da Costa, que tem sido alvo constantes da pancadaria dos ‘adversários’ Humberto Costa, Maurício Rands, e inúmeros líderes integrantes da corrente CNB, não aceitaria, em nenhuma hipótese, ceder a postulação em favor de Humberto, um adversário de primeira hora que vem enfrentando com igual contundência.

Lula é defendido no Senado pelo pernambucano Humberto Costa

humberto_costa_foto_rinaldo_marques_alepe
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse no Senado, nesta segunda-feira, que há uma “tentativa de produção de escândalos” por parte da oposição envolvendo o ex-presidente Lula.
Referia-se à matéria da revista “Veja” segundo a qual o ex-presidente teria pedido ao ministro Gilmar Mendes (SFT) para retardar a votação do processo do “mensalão” porque o ex-ministro José Dirceu está “desesperado” com a possibilidade de ser preso.
Segundo o senador pernambucano, o encontro reuniu três pessoas: Lula, Gilmar Mendes e o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Jobim, segundo ele, “negou qualquer pressão, constrangimento ou mal-estar entre os presentes. E disse também que, em momento algum, se ausentou da sala”. Logo, concluiu, a suposta proposta indecorosa não teria acontecido.
“Ainda bem que foi um encontro com testemunhas e que é a palavra de dois contra a palavra de um. Mas eu fico com a versão do ministro Nelson Jobim”, frisou Humberto Costa.
Ele disse também “que o presidente Lula, pela sua história, pela sua trajetória e pelo respeito que sempre manteve à independência entre os Poderes jamais seria porta-voz de proposta como essa que foi apresentada pelo ministro Gilmar Mendes”.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Relação Jarbas-Eduardo perto do reatamento total



Jarbas e Eduardo Campos cada vez mais próximos
Foto: Humberto Pradera/Divulgação

Uma possível reaproximação entre os até então adversários poderá acontecer no começo de junho, quando será lançada a Comissão da Verdade de Pernambuco. Sinais deste "flerte"estão sendo lançados há algum tempo. Será que agora vai?

PORTAL PE247 - Leonardo Lucena
A aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que comandou o Palácio dos Campos das Princesas de 1999 a 2007, tende a se intensificar. Segundo nota veiculada pela revista Veja, o peemedebista será um “convidado de honra”, para o lançamento da Comissão da Verdade em Pernambuco, que poderá ocorrer no dia 1 de junho. No final de março, ambos já haviam tido um encontro, em Brasília, tendo ali os primeiros afagos. Na oportunidade, Campos alegava que foi apenas para pedir apoio do senador, a fim de que Pernambuco recebesse sem dificuldades um financiamento de U$S 500 milhões do Banco Mundial (Bird).
AS DUAS JUSTIFICATIVAS
Jarbas, até agora, se mostra preocupado com as gerações que estão por vir, especialmente com o futuro político do seu filho, “Jarbinhas”, que pretende se candidatar a vereador do Recife, em outubro. Dessa forma, aparentemente, o ex-governador pernambucano adota uma conduta, a fim de abrir caminhos para seu filho começar a vida partidária com boa articulação política, inclusive, com as correntes que fazem oposição ao PMDB no Estado e na capital pernambucana.
Já no caso de Eduardo Campos, as interpretações acerca desta relação mais estreita com o peemedebista gozam de um caráter político mais apronfudado. Pois, não é de hoje que o socialista pensa no futuro, demonstrando sua ambição em poder sair candidato em uma chapa majoritária à Presidência da República, contando, inclusive, com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já deixou claro que apoiaria o gestor pernambucano nas eleições presidenciais 2018.

Transpetro suspende contrato com o Estaleiro Atlântico Sul



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Após a entrega do primeiro navio feito pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o João Cândido, com 20 meses de atraso, a Transpetro suspendeu o contrato com o empreendimento pernambucano. Na sexta-feira (25), quando a embarcação ganhou os mares, a subsidiária da Petrobras na área de logística já havia multado o EAS, já que teve que arcar com o afretamento de embarcações enquanto aguardava o João Cândido. O valor do encargo não foi divulgado, mas vai depender das cláusulas do contrato.
Com a suspensão, o Estaleiro tem até o dia 30 de agosto para encontrar um novo parceiro tecnológico, após a coreana Samsung ter se retirado da sociedade no início do ano. Além disso, terá que apresentar um novo plano de ação, incluindo um cronograma de construção. E a fiscalização promete ser dura. A Transpetro vai criar um Sistema de Acompanhamento da Produção (SAP), para, como o nome já diz, acompanhar de perto da construção e os gargalos em todas as empresas que tem contratos.
"Sem competência não dá, nem para o Estaleiro nem para nós. O que interessa não é brigar para acabar um navio. Temos que implantar uma indústria naval competitiva em nível mundia", disse o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em entrevista ao jornal O Globo. A estatal tem uma encomenda de 22 petroleiros ao EAS, mas suspendeu o contrato de 16, já que os outros 6 vão contar com a tecnologia da Samsung, mesmo após sua saída da sociedade, como previsto no contrato.
No fundo, a suspensão do contrato é uma questão muito mais política. Há meses ventila-se a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff tirar Machado do comando da Transpetro exatamente por estar insatisfeita com os atrasos. Em janeiro, ela chegou a comunicar ao PMDB que pretendia fazer a mudança, mas desistiu para não criar uma crise com a base aliada. No ato de entrega do João Cândido, a presidente recusou o convite de comparecer ao evento e enviou a presidenta da Petrobras, Graça Foster, que entrou muda e saiu calada da cerimônia.
A dor de cabeça da indústria naval pernambucana começou logo no início da construção do João Cândido, por causa da falta de mão de obras especializada e atrasos na entrega de guindastes por causa da falência da empresa fornecedora. No fim das contas, o EAS recebeu apenas os R$ 363 milhões estabelecido no contrato com a Transpetro, enquanto que o valor total da embarcação soma R$ 495 milhões.

Após um discurso caloroso na festa de entrega do João Cândido, Eduardo silencia sobre suspensão de contrato



Foto: Guga Matos/JC Imagem

Pegou mal para o governador Eduardo Campos o anúncio da Transpetro de que suspendeu o contrato com o Estaleiro Atlântico Sul dois dias após a entrega do primeiro navio produzido pelo empreendimento, o João Cândido. Na sexta-feira (25), a cerimônia de lançamento da embarcação ao mar, após 20 meses de atraso, foi carregada de pompa e discursos calorosos bonitos. Neste domingo (27), o Governo do Estado silenciou.
"Valeu a pena esperar por este momento e, se querem saber, digo como, disse o poeta Gonzaguinha, que começaria tudo outra vez se preciso fosse", disse o governador. "São centenas de filhos de cortadores de cana-de-açúcar que entregam o maior e melhor navio feito pelo talento do povo brasileiro", disse ais ouvidos atentos dos 5 mil funcionários do EAS presentes, além da presidente da Petrobras Graça Foster - que entrou muda e saiu calada - e do presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Em outro momento, Eduardo Campos fez uma homenagem ao ex-presidente Lula. "Se tem alguma coisa que atrasou foi a chegada do presidente Lula à Presidência da República, que fez a inversão das políticas públicas no Brasil".
Procurado pela reportagem, o Governo do Estado afirmou que não vai se pronunciar sobre a suspensão do contrato.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

domingo, 27 de maio de 2012

São João de Limoeiro, PE, terá nove dias com quase cem atrações


Festa será de 22 a 30 de junho na cidade
Programação será dividida em cinco polos de animação


A programação oficial do São João de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, distante cerca de 80 km do Recife, terá nove dias com quase cem atrações divididas em cinco polos de animação. Entre os artistas convidados, Roberta Miranda, Bruno e Marrone, Petrúcio Amorim, Gatinha Manhosa e Paulinho do Acordeon, homenageado do festejo junino do município este ano. O evento ocorrerá do dia 22 a 30 de junho.

A abertura oficial será na 4ª Caminhada das Bandeiras, que sairá da Igreja de Santo Antônio. Banda de Pífano, grupo de coco e ciranda, orquestra de metais e matutos vão animar o público. No palco principal, a partir das 22h, tem show de Paulinho do Acordeon. Discípulo de Luiz Gonzaga, ele é um dos grandes sanfoneiros do estado. A noite continua com Roberta Miranda e a banda Alta Pressão.

Além do palco principal, a festa contará com o Palhoção do Boi Misterioso e os polos da Rodoviária, das Quadrilhas e do Mercado Público. Tudo ficará no corredor junino, localizado na Avenida Severino Pinheiro até a Praça da Bandeira, cujo entorno será transformado em praça de alimentação.

O Palhoção lembrará o centenário do Boi Misterioso, considerado o primeiro boi de caboclinho da cidade. No local, ocorrerão apresentações populares. A sétima arte também ganhou programação em Limoeiro. O Cine Difusora realizará exibições que homenageiam os 100 anos de Mazzaropi.

Confira a programação

Palco Principal
> Dia 22 de Junho
22h – Paulinho do Acordeon (homenageado)
00h – Roberta Miranda
02h – Banda Alta Pressão

> Dia 23 de Junho
22h – Banda Cavalo de Pau
00h – Cosminho e Banda
02h – Brasas do Forró

> Dia 24 de Junho
21h – Festival de Quadrilha
00h – Mozar Siqueira

> Dia 26 de Junho
22h – Rosimar Lima e Banda
00h – Bruno e Marrone
02h – Forrozão Luará

> Dia 27 de Junho
22h – Bonde do Forró
00h – Forrozão Chinelar
02h – Valda Sedícias

> Dia 28 de Junho
22h – Banda Aquárius
00h – Cicinho e Felipão
02h – Forrozão Chacal

> Dia 29 de Junho
22h – Voadores do Forró
00h – Banda Pinga Fogo
02h – Capital do Sol

> Dia 30 de Junho
19h – Novinho da Paraíba
21h – Petrúcio Amorim
23h – Gatinha Manhosa
01h – Forró Nação

Polo da Rodoviária
> Dia 23 de Junho
10h – Alex Myller
15h – Marcos dos Águias

> Dia 24 de Junho
10h – Balanço Mania
15h – Raimundo do Forró

> Dia 28 de Junho
10h – Antônio Marcos
15h – Os Virtuosos

> Dia 29 de Junho
10h – Coroas do Forró
15h – Grupo Aconchego

Polo das Quadrilhas
Com apresentação de Xiquita Matuta
> Dia 22 de Junho
19h – Quadrilha Esperança
20h – Quadrilha Belas Rosas
21h – Boi Doido

> Dia 23 de Junho
19h – Boi Misterioso
20h – Espetáculo de Bezerros

> Dia 24 de Junho
19h – Quadrilha Flor do Bairro
20h – Quadrilha Esperança
21h – Boi Leão

> Dia 25 de Junho
19h – Boi Leão
20h – Quadrilha Aconchego
21h – Quadrilha Chamegar

> Dia 26 de Junho
19h – Quadrilha Asa Branca
20h – Boi Estrela
21h – Quadrilha Junina

> Dia 27 de Junho
19h – Quadrilha Os Furzaqueiros
20h – Boi Pavão
21h – Quadrilha Belas Rosas

> Dia 28 de Junho
19h – Boi Teimoso
20h – Espetáculo Ave Inspiração
21h – Quadrilha Junina

> Dia 29 de Junho
19h – Quadrilha Junina
20h – Boi Dourado
21h – Quadrilha Oroart

Palhoção do Boi Misterioso
> Dia 23 de Junho
15h – Brincadeiras Juninas
18h – Mamulengo de Zé Lopez
19h – Belo Cirandeiro
21h – Duão e Banda (Forró Pé de Serra)

> Dia 24 de Junho
15h – Brincadeiras com o Palhaço Cacareco (Quebra Panela e Corrida de Saco)
16h – Palhaço Xililique
18h – Os Feras da Embolada
19h – Coco de Zé de Teté
21h – Marcos dos Águias

> Dia 25 de Junho
18h – Coco de Nicodemos
19h – Orlando Monteiro
21h – Bom Bailar

> Dia 26 de Junho
18h – Pedro Cirandeiro
19h – Deyvinho Show
21h – Hélio Aragão

> Dia 27 de Junho
18h – Coco de Nicodemos
19h – Moura Rossi
21h – Alcione do Acordeon

> Dia 28 de Junho
18h – Mamulengo de Zé Lopez
19h – Belo Cirandeiro
20h – Raimundo do Forró
21h – Forrozão na Boa

> Dia 29 de Junho
15h – Corrida da Fogueira
15h – Brincadeiras com o Palhaço Cacareco (Corrida de Jerico)
18h – Coco de Zé de Teté
19h – Passarinho do Norte e Topojijo (Repentistas)
21h – Garota Online
23h – Coroas do Forró

Polo do Mercado Público
Com participação de Xiquita Matuta
> Dia 22 de Junho
08h – Grupo Aconchego
10h – Fogo da Paixão

> Dia 23 de Junho
08h – Os Arretados do Forró
10h – Populares Nordestinos
13h – Aliados Show

> Dia 27 de Junho
08h – Moura Rossi
10h – Duão e Banda (Forró Pé de Serra)
13h – Grupo Cheiro da Terra

> Dia 28 de Junho
08h – Deyvinho Show
10h – Bom Bailar

Senador Armando Monteiro Neto recebe título de Cidadão Limoeirense



A Câmara de Vereadores de Limoeiro se prepara para a entrega de títulos de cidadania e medalha de honra ao mérito de forma coletiva. No dia 13 de junho está sendo programada a entrega dos títulos de Cidadão Limoeirense ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) e ao jornalista Ramos Silva (Voz do Planalto), além da medalha de honra ao mérito a professora e vice-prefeita de Limoeiro, Virgínia Aquino (PTB). 

O evento será realizado no plenário da Casa Professor Agripino de Almeida, na Rua da Matriz, no Centro. São aguardados vários políticos e petebistas da região, haja vista o senador contar com apoios na maioria dos municípios agrestinos. O deputado José Humberto (PTB), majoritário nas últimas eleições em Limoeiro, é um dos convidados de honra de Armando.

Fonte : Blog do Agreste

Lula sinaliza indiretamente que torce por Maurício Rands nas prévias do Recife

mauricio_rands_lula_foto_divulgaçao
O ex-presidente Lula deu sinais nesta sexta-feira de que preferiria que Maurício Rands derrotasse o prefeito João da Costa nas prévias que o PT realizará no dia 3 de junho próximo.
Ele recebeu o deputado pernambucano no Instituto Cidadania, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e se deixou fotografar ao lado dele.
Rands fez um relato para o ex-presidente sobre as prévias que foram anuladas e saiu do Instituto declarando que a reunião com ele “foi muito positiva”.
Rands voltou de SP nesta sexta-feira e imediatamente fez uma reunião no Sindprev, com a sua assessoria, a fim de delinear as estratégias da campanha.
Já o prefeito João da Costa recebeu uma mega homenagem da militância do PT que acompanha sua candidatura nos salões do Clube Português.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vice-prefeito de Passira explica os motivos para sua adesão ao grupo de oposição



Médico José Barata (dir) durante entrevista
O vice-prefeito do município de Passira, o médico José Barata, quebrou o silêncio e explicou o motivo de seu afastamento político do prefeito Miguel Freitas (PR), então companheiro de chapa nas eleições municipais de 2008, quando saíram do pleito vitoriosos. De acordo com o Blog Conexão Passira, o seu pronunciamento aconteceu na Rádio Atividade FM.

O blog traz a informação de que o médico afirmou que nunca teve espaço na atual administração para colocar em prática seus projetos. Ele ainda teria dito que seu acordo com o atual prefeito na eleição passada seria a sucessão municipal, o que na realidade não está acontecendo. Barata também haveria comentado que, depois das eleições o gestor municipal teria lhe excluído da saúde passirense.

A história de José Barata está muito ligada ao atendimento da saúde de famílias carentes, motivo que teria lhe aproximado da vida política e, consequentemente, surgido os convites para disputa de cargos. Comenta-se a possibilidade dele ser um candidato a vereador com o grupo liderado pelo pré-candidato a prefeito, Severino Silvestre (PSDB), mas o próprio ainda não confirmou.

PSD cresce no País e realiza encontro de lideranças em Limoeiro


Depois do sucesso do encontro estadual realizado no Recife, onde centenas de políticos de expressão estadual e nacional marcaram presença, o Partido Social Democrático (PSD) realizará, em Limoeiro, na próxima sexta-feira (25), um encontro com lideranças políticas. O “Espaço Democrático”, como a executiva estadual tem classificado os encontros, será no plenário da Câmara de Vereadores de Limoeiro, na Rua da Matriz, no Centro, a partir das 20h. “Vamos debater o objetivo do partido, o crescimento da sigla, o motivo da aliança com o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) e outros assuntos ligados ao movimento político da cidade”, destacou o presidente do diretório municipal do PSD, Marcelo Gomes, ao ressaltar a representatividade conquistada pelo partido.

Apesar de pouco mais de um ano de fundação, o PSD tem surpreendido a política nacional pelo seu crescimento precoce. Hoje, o partido conta com 52 deputados federais, 02 senadores e 100 deputados estaduais. Em Pernambuco os números também são positivos, onde o partido conta com 20 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 304 vereadores, sendo 02 deles limoeirenses: Beto de Washington e Sílvia Arruda. Segundo o vice-presidente do diretório municipal Limoeiro, Ricardo Martins, aproximadamente 95% dos municípios pernambucanos contam com representantes do partido.  “Apesar de ainda não ter disputado a sua primeira eleição, o PSD nasce forte e com importantes camadas sociais inseridas no partido”, ressaltou o vice-presidente.

Presenças – Lideranças políticas, vereadores, pré-candidatos e filiados do partido são aguardados no encontro em Limoeiro. Presidente da executiva estadual, André de Paula confirmou presença. Outros nomes que integram a executiva, a exemplo de Charles Ribeiro, Tadeu Godoy e Francisco Papaleu, também vão compor a caravana estadual que aporta em Limoeiro na próxima sexta. “Vamos promover uma grande festa da democracia”, finalizou Marcelo Gomes.

Fábrica de macarrão começa a operar em Outubro em Glória do Goitá



Com investimentos de R$ 46 milhões, a empresa produtora de macarrão instantâneo, Nissin Miojo, deve inaugurar uma unidade fabril na cidade de Glória do Goitá em outubro. O empreendimento que começou a ser construído em janeiro deste ano, deverá gerar cerca de 200 empregos diretos para moradores da região. O anúncio da operação da unidade no Estado foi feito ontem pelo gerente-geral de marketing da empresa. 

A fábrica já possui uma planta em funcionamento na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo e com o investimento em Pernambuco, pretende aumentar o consumo do produto na região. O gerente declarou que no Nordeste a média de consumo é de nove pacotes do macarrão por habitante, mas a meta é chegar a 12 ou 13 pacotes. A produção inicial da fábrica será com três linhas do macarrão instantâneo: turma da Mônica, Tradicional e o Nosso Sabor. Esse Nosso Sabor foi desenvolvido especialmente para o Nordeste e será comercializado somente na região. 

A seleção dos futuros empregados já está sendo feita pelo setor de recursos humanos. De acordo com Mirella Marchi, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, algumas contratações já foram efetivadas. Os interessados em participar da seleção podem enviar currículo para o e-mail: rh@nissin.com.br ou acessar: www.nissin-miojo.com.br.