DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Missão impossível: PT tenta hoje unir Rands e Costa


Uma missão quase impossível trazem de Brasília integrantes da direção nacional do PT que desembarcam hoje no Recife: convencer os pré-candidatos Maurício Rands e João da Costa a desistirem em favor de um terceiro nome, que poderia ser o senador Humberto Costa. E assim levar a paz não só ao partido mas à própria Frente Popular, que está mais do que impaciente, à beira da explosão, com a briga violenta entre os dois petistas. A comissão, comandada pelo secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi, e mais os dirigentes Florisvaldo Souza ,Vilson Augusto e João Batista da Silva, vai conversar com cada um dos contendores recifenses na busca do difícil entendimento, e da mais difícil ainda renúncia à candidatura.
O acordo tem entraves quase intransponíveis, já que o enfrentamento entre Rands e João da Costa não dá sinais de recuo, ao contrário, se acentua cada vez mais, partindo agora para o campo das agressões pessoais. Rands tem deixado claro em todas as entrevistas que não aceita recuar, e agora também deixa claro que, em caso de derrota na prévia adotará a mesma posição já tomada antes pelo deputado João Paulo: não apoia o prefeito.
Já João da Costa, que tem sido alvo constantes da pancadaria dos ‘adversários’ Humberto Costa, Maurício Rands, e inúmeros líderes integrantes da corrente CNB, não aceitaria, em nenhuma hipótese, ceder a postulação em favor de Humberto, um adversário de primeira hora que vem enfrentando com igual contundência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário