DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Lula é defendido no Senado pelo pernambucano Humberto Costa

humberto_costa_foto_rinaldo_marques_alepe
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse no Senado, nesta segunda-feira, que há uma “tentativa de produção de escândalos” por parte da oposição envolvendo o ex-presidente Lula.
Referia-se à matéria da revista “Veja” segundo a qual o ex-presidente teria pedido ao ministro Gilmar Mendes (SFT) para retardar a votação do processo do “mensalão” porque o ex-ministro José Dirceu está “desesperado” com a possibilidade de ser preso.
Segundo o senador pernambucano, o encontro reuniu três pessoas: Lula, Gilmar Mendes e o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Jobim, segundo ele, “negou qualquer pressão, constrangimento ou mal-estar entre os presentes. E disse também que, em momento algum, se ausentou da sala”. Logo, concluiu, a suposta proposta indecorosa não teria acontecido.
“Ainda bem que foi um encontro com testemunhas e que é a palavra de dois contra a palavra de um. Mas eu fico com a versão do ministro Nelson Jobim”, frisou Humberto Costa.
Ele disse também “que o presidente Lula, pela sua história, pela sua trajetória e pelo respeito que sempre manteve à independência entre os Poderes jamais seria porta-voz de proposta como essa que foi apresentada pelo ministro Gilmar Mendes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário