DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Guerra: "Quem não apoiou Jarbas foi a população"



O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, bem que tentou não falar sobre sua relação (e atritos) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o prefeiturável Raul Jungmann (PPS). Logo no início da entrevista à Rádio Folha FM, hoje pela manhã, disse que não comentaria o elogio feito pelo peemedebista à postura da presidente Dilma Rousseff (PT) em “limpar” os ministérios, demitindo os ministros suspeitos de envolvimento em casos de corrupção.
Depois amenizou a palavra quando tocou o assunto “Jungmann”, mas logo endureceu o recado dizendo que Raul “falou e teve atitudes” erradas em 2010.
Ao falar do tão fofocado acordo entre ele e Jungmann na última eleição – nos bastidores, se comenta que Sérgio Guerra fez acordo para Raul se candidatar ao Senado, em 2010, em troca de apoio ao pós-socialista à Prefeitura do Recife – o dirigente tucano fez críticas veladas ao pós-socialista.
“O que aconteceu com o incidente com Jarbas, ele (Raul) falou e teve certas atitudes que não aceito. Depois do resultado (da eleição de 2010), disseram que Sérgio Guerra não estava apoiando Jarbas Vasconcelos. Quem não apoio Jarbas não foi Sérgio Guerra, foi a população”, atacou o tucano.
E acrescentou: “Nunca me coloquei contra candidatura dele (de Jarbas). Não fui candidato a senador porque se fosse, eu perdia. Era impossível ganhar do Lula com Eduardo Campos bem aprovado. Se houve um estado em que Lula agiu no Nordeste foi Pernambuco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário