DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Brasil transforma momento de crise em oportunidade, diz Dilma

Sobre as perspectivas para o período que se inicia, a presidente avaliou que 2012 será um marco de consolidação do modelo brasileiro de governança

Do Portal Terra

06549831.jpg 

Em mensagem que foi ao ar nesta segunda-feira (2), a presidente Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o País está entrando em uma era de prosperidade. "Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade", disse durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta.
Dilma lembrou que, no ano em que quase todos os países do mundo perderam empregos, o Brasil criou mais de 2 milhões de postos de trabalho, além de registrar crescimento com inflação baixa e juros descendentes, distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. 
Sobre as perspectivas para o período que se inicia, a presidente avaliou que 2012 será um marco de consolidação do modelo brasileiro de governança. Segundo ela, o ano deve começar com menos tributos para mais de 5 milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, que terão crédito mais fácil e com juros mais baixos. 
Outro ponto destacado durante o programa é que, até 2014, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem fazer investimentos de mais de R$ 125 bilhões no Programa Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, 341 mil moradias foram contratadas, 400 mil, entregues e 500 mil estão em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário