DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 29 de junho de 2014

Silvio chama Eduardo de "coronel da velha política"


Em seu discurso na convenção do PTB de Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa (PSC), fiel escudeiro do senador Armando Monteiro Neto (PTB), lembrou que partiu do ex-governador Eduardo Campos (PSB) a decisão de "virar as costas" para os benefícios que a aliança com o Governo Federal possibilitou a Pernambuco e o acusou de querer fundar uma espécie de “chefocracia” no estado, na qual tentaria emplacar subordinados em cargos executivos.
“Eu lamento que o ex-governador tenha tomado essa decisão equivocada. Ele mudou-se para São Paulo e virou as costas para Pernambuco.Você não pode recriar no nosso estado a cultura do pior coronelismo, aquele travestido de moderno.; O coronel que diz que é da nova política, mas que pratica todos o atos da velha política, que manda assessores ameaçarem prefeitos”, bateu Silvio.
O deputado disse, na sequência, que Eduardo Campos não apresenta propostas para o país e apenas critica por criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em seguida, o social-cristão aproveitou a sua fala para fazer uma “homenagem” ao governador João Lyra Neto (PSB), argumentando que o socialista foi preterido por Paulo Câmara (PSB) para representar a Frente Popular porque tem estilo independente.
“Recentemente, o ex-governador constrangeu o governador João Lyra nos jornais, no episódio do Cais José Estelita. Ele não escolheu Lyra porque ele é independente. Ele não manda em João Lyra. Ele botou um para ele mandar”, bradou, apontando que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, não gozaria dessa autonomia. “Ele pega o telefone e diz: ‘Chefe, eu estou com uma bronca aqui. O que eu faço?’”, ironizou.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário