Nos discursos oficiais do encontro do PT, nesta noite, na Blue Angel, Lula e Dilma deram mostras de que as críticas dos socialistas ao senador do PTB Armando Monteiro Neto podem estar causando estragos na imagem do candidato. Os dois se esforçaram em humanizar a figura do antigo aliado socialista, rebatendo a crítica de que seria um patrão e que sempre votou contra os trabalhadores.
Tanto Dilma como Lula usaram a passagem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como exemplo.
“Como presidente da CNI, Armando Monteiro Neto ajudou a fazer muitas coisas com o sistema S. É uma solene mentira dizer que é um empresário que não olha o interesse social dos trabalhadores”, afirmou Dilma.
O próprio candidato do PTB apressou-se em apresentar-se como empresário progressista, citando a figura do ex-presidente José Alencar, que foi vice de Lula. Armando Monteiro disse que a chapa dele com o deputado federal João Paulo representava essa união que foi feita por Lula no plano nacional.
No seu discurso, Dilma também disse que trabalhou muito por Pernambuco e prometeu ajudar Armando Monteiro Neto quando ele virar governador, de acordo com suas palavras e manifestação pública.
“Em 11 anos, fizemos muito aqui. Fizemos uma revolução no Nordeste e uma revolução em Pernambuco”, declarou a presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário