DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Por eliminação, o candidato é Rands


O governador Eduardo Campos (PSB) não conseguiu superar as reações contrárias ao nome do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que está fora de cogitação na disputa interna no PSB para ganhar a benção do chefe na disputa pelo Governo do Estado.
Houve vetos explícitos do bloco histórico e orgânico do PSB, levando Eduardo a buscar caminhos que não estavam na sua rota. Para chegar ao candidato com capacidade de agregar e unir a ampla frente partidária na sua base, o governador faz consultas no momento em torno do nome do ex-deputado Maurício Rands.
Interlocutores privilegiados veem em Rands algumas virtudes, como a de ter saído dos quadros do PT, o que poderia atrair eleitores petistas ou simpatizantes, que não assimilaram ainda uma aliança do partido com o senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador pelo PTB. Rands aliaria, também, a experiência política com a bagagem técnica, assim como sua experiência na iniciativa privada.
Quanto ao seu histórico político, Rands traz em no currículo a sua passagem pelo Congresso como deputado extremamente articulado e operoso, tendo ocupado funções destacadas como a de líder do PT na Câmara dos Deputados e de relator de várias matérias importantes, inclusive na etapa da revisão da Constituinte.
Adeptos da alternativa Rands lembram, enfim, que a sua boa resistência dialética e a facilidade de transitar em todos os segmentos partidários governistas, tendo uma boa relação com o vice-governador João Lyra Neto e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que também gostariam de serem ungidos, mas em caso contrário não criariam nenhum tipo de constrangimento para apoiar o ex-deputado.
Eduardo já deixou vazar entre os seus aliados que deseja encerrar a etapa da escolha do candidato a governador nos próximos 10 dias, para anunciar o nome, oficialmente, antes do Carnaval. Quanto ao vice, Raul Henry é um nome consensual, mas o candidato a senador será anunciado numa outra etapa, porque Eduardo deseja atrair o PP para a coligação.
Neste caso, o presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte, teria amplas chances de vir a ser o escolhido para o Senado, não estando descartada ainda uma composição com Fernando Bezerra para a Casa Alta.
Blog Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário