DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caixa suspende financiamentos de imóveis no Estado


A medida, que entre em vigor a partir da próxima quarta (6), visa o atendimento de algumas exigências da Justiça do Trabalho


Da Redação do pe360graus.com

A partir da próxima quarta-feira (6), a Caixa Econômica Federal não irá mais financiar a compra de imóveis no Estado. A medida, que foi tomada por tempo indeterminado, visa atender algumas exigências da Justiça do Trabalho e vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas públicas e privadas. A Caixa informou que entrou com recurso nas esferas competentes para voltar a oferecer o financiamento.

Enquanto isso, o banco irá adequar suas rotinas e procedimentos, a fim de cumprir à decisão da Justiça do Trabalho, que proibiu a contratação de empresas de engenharia credenciadas pelo banco.

Não se inclui, nesta suspensão, os casos de imóveis novos, em que o vendedor seja uma empresa da construção civil, cuja produção do empreendimento tenha sido financiada pela Caixa. Isso porque, nessas situações, os imóveis já foram avaliados pela Caixa.

Por isso, sem prejuízo das medidas que vêm sendo adotadas, com vistas ao cumprimento da decisão judicial, a Caixa entrou com recurso nas esferas competentes, esperando ter êxito e, desta forma, possibilitar às famílias de Pernambuco o acesso aos financiamentos para aquisição da casa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário