DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia após jantar com Eduardo Campos, no Recife, governador de Santa Catarina anuncia a saída do DEM

1- O DEM está a caminho da extinção no Estado de Santa Catarina, um dos dois do país (o outro foi o Rio Grande do Norte) onde elegeu o governador nas eleições de 2010.

2- Através de uma “Nota à Sociedade Catarinense”, o governador Raimundo Colombo comunicou oficialmente ontem aos seus governadores que está deixando o DEM para se filiar ao PSD, partido que é liderado, nacionalmente, pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

3- Na nota divulgada ontem, Colombo afirma que “as dificuldades que encontramos nesse percurso (fusão do DEM com o PSDB) nos levaram a formar forte convicção da necessidade de se construir um novo partido político no Brasil. Por isso, iniciamos agora a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático (PSD)”.

4- Seguirão com o governador de Santa Catarina para o PSD todos os deputados federais e estaduais do DEM e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, uma das mais importantes cidades do interior.

5- A decisão de deixar o DEM foi anunciada ontem pelo governador após uma reunião com o seu grupo político, do qual fazem parte, entre outros, o deputado federal Paulo Bornhausen e seu pai, o ex-senador Jorge Bornhausen, ex-presidente nacional do PFL.

6- Na véspera do comunicado oficial, o governador de Santa Catarina jantou, no Recife, com o governador Eduardo Campos e o presidente estadual do partido, ex-deputado André de Paula.

7- Também estavam neste jantar o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio (DEM) e o prefeito Gilberto Kassab.

8- O prefeito de São Paulo estava em Natal para filiar ao PSD o vice-governador daquele Estado, Robinson Faria, e ao saber por Eduardo Campos da vinda de Raimundo Colombo a Pernambuco chegou ao Recife a tempo de também participar do jantar.

9- A saída de Colombo do Partido Democratas foi uma péssima notícia para o DEM no mais importante Estado do Brasil onde ele tinha o governador.

10- Agora, que perdeu o prefeito de São Paulo, o governador de Santa Catarina e quase todos os deputados estaduais e federais que tinha nesses dois estados, o DEM está sendo forçado a se fundir com o PSDB.

É isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário