DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 10 de maio de 2011

11 DE MAIO, Paralisação Nacional a Educação quer o justo



Na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, haverá paralisação nacional da educação básica. As atividades marcadas se revestem de grande importância, pois mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) tendo definido que o Piso é constitucional, permanecem os ataques ao PSPN.
Em Pernambuco, por exemplo, não foi concluída a reformulação do PCC, anteriormente prevista para dezembro de 2010, bem como continuamos com o mesmo percentual de aulas atividades, aquém da Lei Federal.

Sou Educador, exijo valorização, quero salário decente.
Na Mesa Geral, ocorrida neste 06 de maio, o Governo Estadual mais uma vez desrespeitou o trabalho dos servidores públicos, ao negar o direito de receber o vale transporte em pecúnia, não reajustar o vale alimentação e chegar ao absurdo de propor um reajuste linear de 4% a partir de setembro de 2011. A proposta foi rejeitada pelo conjunto dos servidores, ficando agendada outra reunião da Mesa Geral de Negociação para o dia 13 de maio.

Durante a reunião da Mesa o Governo anunciou que destinará R$ 71,53 milhões/ano para pagamento referente ao Piso. O detalhamento deverá ser apresentado na próxima terça-feira, dia 10 de maio, quando será realizada a reunião da Mesa de Negociação Específica da Educação.

Precisamos mandar o nosso recado para o Governo e alertar a população: o professor continua recebendo o pior salário do País e Pernambuco não pode aceitar mais um ano de arrocho e desrespeito para com aqueles que atendem seus cidadãos e cidadãs cotidianamente.

No dia 11 de maio vamos todos, educadores estaduais e municipais, participar da paralisação nacional, exigindo salário decente e valorização. Vamos fechar os locais de trabalho: escolas, Gerências Regionais de Ensino e Secretaria de Educação. Juntos, somos fortes e na luta coletiva que conquistamos os nossos direitos.

QUEM LUTA EDUCA!


AGENDA

11 de maio - Mesa de diálogo sobre os Planos de Educação e Valorização dos seus profissionais, às 15h, no Plenarinho do 2º andar da Assembleia Legislativa.


SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO - SINTEPE.

Visite o nosso site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário