
Na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, haverá paralisação nacional da educação básica. As atividades marcadas se revestem de grande importância, pois mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) tendo definido que o Piso é constitucional, permanecem os ataques ao PSPN.
Em Pernambuco, por exemplo, não foi concluída a reformulação do PCC, anteriormente prevista para dezembro de 2010, bem como continuamos com o mesmo percentual de aulas atividades, aquém da Lei Federal.
Sou Educador, exijo valorização, quero salário decente.
Na Mesa Geral, ocorrida neste 06 de maio, o Governo Estadual mais uma vez desrespeitou o trabalho dos servidores públicos, ao negar o direito de receber o vale transporte em pecúnia, não reajustar o vale alimentação e chegar ao absurdo de propor um reajuste linear de 4% a partir de setembro de 2011. A proposta foi rejeitada pelo conjunto dos servidores, ficando agendada outra reunião da Mesa Geral de Negociação para o dia 13 de maio.
Durante a reunião da Mesa o Governo anunciou que destinará R$ 71,53 milhões/ano para pagamento referente ao Piso. O detalhamento deverá ser apresentado na próxima terça-feira, dia 10 de maio, quando será realizada a reunião da Mesa de Negociação Específica da Educação.
Precisamos mandar o nosso recado para o Governo e alertar a população: o professor continua recebendo o pior salário do País e Pernambuco não pode aceitar mais um ano de arrocho e desrespeito para com aqueles que atendem seus cidadãos e cidadãs cotidianamente.
No dia 11 de maio vamos todos, educadores estaduais e municipais, participar da paralisação nacional, exigindo salário decente e valorização. Vamos fechar os locais de trabalho: escolas, Gerências Regionais de Ensino e Secretaria de Educação. Juntos, somos fortes e na luta coletiva que conquistamos os nossos direitos.
QUEM LUTA EDUCA!
AGENDA
11 de maio - Mesa de diálogo sobre os Planos de Educação e Valorização dos seus profissionais, às 15h, no Plenarinho do 2º andar da Assembleia Legislativa.
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO - SINTEPE.
Visite o nosso site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário