DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O ADEUS DO MAIOR PERNAMBUCANO DE TODOS

Lula se despede do cargo com grande festa no Marco Zero

Publicado em 27.12.2010, às 21h08

Do JC Online Com informações do Jornal do Commercio
Cerca de 70 mil pessoas são esperadas no Marco Zero para a despedida do presidente Lula
Cerca de 70 mil pessoas são esperadas no Marco Zero para a despedida do presidente Lula
Foto: JC Imagem

A quatro dias de passar a faixa para Dilma Roussef, primeira mulher a governar o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Pernambuco para uma grande festa de despedida junto a seus conterrâneos. O filho de Caetés será homenageado com uma grande festa nesta terça-feira (28), no Marco Zero, que reunirá grandes artistas locais, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Maciel Melo, Santana e Nádia Maia, entre vários outros. Será a 10º visita ao Estado em 2010 e a 40º desde que assumiu a presidência em 2003.

» CTTU interdita vias do Bairro do Recife nesta terça-feira

Mas o dia não será só de festa. Antes de ir ao Bairro do Recife, o presidente cumprirá uma agenda administrativa pela Região Metropolitana. Por volta das 14h30, Lula estará no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca. Juntamente com o governador, ele participa da colocação da pedra fundamental para a construção da montadora de automóveis da Fiat, obra conquistada por Pernambuco com a colaboração fundamental do petista. Na comitiva, estarão alguns ministros, secretários estaduais e parlamentares, além dos diretores da empresa.

No fim da tarde, por volta das 17h, Lula chega ao Marco Zero. Antes dos shows, contudo, assina a ordem de serviço para o início das obras do Cais do Sertão (Memorial Luiz Gonzaga), que terá aproximadamente 7 mil m² em uma área do Porto do Recife. O mandatário ainda anuncia a cessão de um terreno para a Associação Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, onde será instalada uma escola de música para crianças carentes.

A expectativa é de que pelo menos 70 mil pessoas passem pelo Marco Zero na noite desta terça. Após a festa, o presidente deve embarcar rumo a Fortaleza, no Ceará, onde dormirá para cumprir agenda na quarta-feira (29). A festa do Recife Antigo será patrocinada pelo PSB, partido do governador eleito Eduardo Campos. O custo com a produção da apresentação não foi divulgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário