DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"FECHANDO COM CHAVE DE OURO - 2010"


Para quem pensava que este ano era o ano do fim da era Gonzaga em Feira Nova depois de uma 2009 sem espaço no cenário político, se enganou, foi o ano do recomeço, de uma nova história, de grandes vitórias e da auto afirmação dos Gonzaga no cenário político local, família Gonzaga se mistura com a própria história de Feira Nova.

  1. Começou o ano com problemas no Bloco do Jacaré, quebrou-se um trio e parecia que seria um ano de despedida política e o carnaval foi bom, a não ser quando vi aquela sena horrível (o jacaré que pensei que tinha acabado sendo carregado pelo seus súditos, não aguentei);
  2. Aí veio uma festa de São José medíocre onde nem o mais pessimista tigre amarelo conseguiu elogiar, o jacaré toma folêgo (e os amarelos comentavam o Jacaré está fora do paréo);
  3. Chegou a pascoa, distribuição de peixes (agora matamos o Jacaré), que oportunidade perdida, muita desorganização e muita ficha nas mãos dos organizadores e poucas nas mãos do povo;
  4. Mais chegou o São João (aí sim vamos acabar com esse tal de Jacaré, pois temos muito dinheiro) eita o pior São da história de Feira Nova e região, o locutor solitário no meio do pátio vazio chamando o povo, que estava no Jacaré HALL.
  5. Mais o que é esse tal de Jacaré alguma coisa? Era a maior festa de São João da região (mais quem iria para uma fazenda lá no fim do mundo e ainda na chuva? Fazer o quê lá?) que população carente de Feira Nova sentindo-se órfão de sua mãe (a mãe dos pobres que DEUS a tenha Marilene Chaves), foi buscar o ex prefeito Jairo Gonzaga em sua casa para ajudar o povo pobre que se cansou de 06 messes de humilhação.
  6. É teve a Copa do Mundo, não fomos campeão, mais quem assistiu a copa na casa do ex prefeito teve sorte, conseguiu até emprego na Prefeitura, eita cara para dar sorte...
  7. Quase esqueci, teve o aniversário de 46 anos do ex prefeito, foram buscar ele em casa, naquela tal casa lá no fim do mundo, vieram em caminhada, parecia um exército marchando, (melhor tivesse esquecido), até a turma da prefeitura foi lá filmar, para ver quem estava na festa, acho na minha inocência que queriam dar emprego a mais alguém (que coisa, será que foram contratar lá), e conseguiram sim, deram emprego a muita gente depois da grande festa, onde a maior atração por acaso não foi a banda (apesar de ter sido um grande show) e sim, aquele cara, sabe quem, rsrs o ex prefeito (de novo).
  8. Mais tem nada não vem a eleição aí (descobri que com dinheiro e a prefeitura para dar emprego nunca mais perco eleição), e chegou a eleição, sabe o que aconteceu ? Vocês não vão acreditar, aquele Jacaré chato ganhou a eleição e o pior com uma votação que dava até para eleger um prefeito, mais de 4 mil votos (Como foi que ele conseguiu, sem prefeitura, sem dinheiro, só com 03 vereador eu tenho 06) o povo vibrou eufórico nas ruas (inclusive os funcionários) caiu a patente do Coronel.
  9. Acabou o ano, foi muita coisa mesmo;
  10. Eita e o escandâlo da saúde, que um enfermeiro denunciou, tinha até falso médico, teve de tudo, choro, entrevista, tudo que você pensar (mais teve uma coisa boa, o prefeito foi pela primeira vez no Hospital, mais fiquem tranquilos que ele não estava doente, a primeira dama o levou para uma reunião)
  11. Acabou nada, patente caída nada mais nos resta a não ser dar mais um apertinho nesse povo eu gosto tanto (de estar longe claro), e que gosta mais de um Jacaré que de mim que sou tão bonzinho, sabe o que aconteceu...
  12. Demissão de mais de 100 amarelinhos da máquina pública (detalhe: todos contratados pelo próprio governo) e mais corte de horas extras, gratificações, e tem gente agora que tem que trabalhar para dividir salário com outra, acredite se quiser, vou explicar é fácil : você e seu colega trabalha o mês todo e no final ganham um salário (todo mundo não é assim, essa oposição é fogo fala de tudo), só que esse tal salário é para dividir para os dois, é contando assim ninguém acredita, e aquele tal sujeito que dava 150 aulas? Esse realmente é verdade continua dando as 150 aulas, agora só recebe 100 aulas.
  13. É isso, teve coisa boa também, inauguração da Academia das Cidades (Academia? passei por cima dela e nem vi, por que é a menor da região, mais ainda bem).
  14. E o torneio de futsal, (foi ótimo) também achei, mais sabe o que foi pior para fechar o ano aquele tal de jacaré que agente não gosta de falar o nome dele, agora ficou pior, pois agora é o povo na rua gritando el el el se não é Jairo é Joel, são dois jacaré ainda (já tava ruim com um).
  15. Não são três, tem um tal de Dr Danilson também, é pura verdade, já tava ruim com dois e agora com três, política é fogo, agente tenta derrubar um agora aparece três, não entendo dessas contas.
  16. Mais está encerrando o ano e agora é reforma geral, começando pelo secretários, alguém tem de sr culpado pela perda da eleição afinal (mudo 2 ou 3 e todo mundo esquece).
  17. È acho que é só isso mesmo, para finalizar e não terminar o ano sem mais derrota, mais uma besteira, cancelei uma festa que já estava com as bandas contratadas e tudo na rua para a chegada do novo ano e sabe aquele 3 em 1 ( Gonzagas), vai colocar uma banda com trio e tudo na rua, esse cara é abusado mesmo, fazer o quê? não gosto de política mesmo...


P.S. Esse texto é apenas para reflexão e não disputas politicas.

FELIZ 2011 - "DEUS É FIEL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário