DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eduardo anuncia secretários do 2º mandato

Foto de Júnior Finfa



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou nesta tarde seu secretariado para o segundo mandato, a partir de 1º de janeiro. Nomes novos e algumas mudanças de posição marcam as escolhas do governador. Mas, sejamos sinceros, poucas surpresas.

O PCdoB perdeu a Secretaria de Esportes e ficou com a de Ciência & Tecnologia. Levando em consideração a Copa de 2014, foi uma queda e tanto. Esportes foi para Ana Cavalcanti, do PP, que foi promovida do Instituto de Recursos Humanos. Mas a gerência dos projetos da Copa do Mundo ficará a cargo de Ricardo Leitão, do PSB, e membro do núcleo duro do governo.

Antônio Figueira, presidente do Imip, foi confirmado na Secretaria de Saúde – informação que já vinha circulando há uma semana. A nomeação do executivo sinaliza que Eduardo pretende aprofundar o modelo de gestão implantado nos novos hospitais, de fundações públicas, cujo o Imip é o atual concessionário e trabalha com regime semelhante a uma empresa privada (o governo paga pelos atendimentos realizados).

Danilo Cabral, depois de eleito deputado pelo PSB, volta ao secretariado – agora em Cidades – cargo que o coloca de volta às especulações eleitorais, principalmente, à prefeitura do Recife, em 2012.

A cobiçada pasta de Turismo, pretendida pelo ex-prefeito João Paulo, fica com o PR, via a nomeação do deputado Alberto Feitosa. Por sua vez, o partido de Inocêncio Oliveira perde a secretaria de Transportes, que vai para Isaltino Nascimento (PT), ligado ao senador eleito Humberto Costa, que também emplacou o novo secretário de Governo, o deputado Maurício Rands.

Geraldo Júlio, um dos melhores técnicos do Estado, troca Planejamento pela poderosa secretaria de Desenvolvimento Econômico (do futuro ministro Fernando Bezerra Coelho). No seu lugar fica o igualmente competente Alexandre Rebelo (secretário-executivo da pasta até então).

Dá para notar que Eduardo colocou o seu círculo mais íntimo para comandar a parte executiva do governo. Os partidos aliados ficaram com muito pouca coisa.


Eis a lista:

Agência Reguladora (Arpe) – Roldão Joaquim
Agricultura e Reforma Agrária – Ranilson Ramos
Articulação – Sileno Guedes
Casa Civil – Tadeu Alencar
Casa Militar – Mário Cavalcanti
Cidades- Danilo Cabral
Chefia de Gabinete – Renato Thiebaut
Ciência e Tecnologia – Marcelino Granja
Controladoria Geral – Djalmo Leão
Copa 2014 - Ricardo Leitão
Cultura – Fernando Duarte
Defesa Social – Wilson Damasio
Desenvolvimento Econômico – Geraldo Julio
Direitos Humanos – Laura Gomes
Educação – Anderson Gomes
Esportes – Ana Cavalcanti
Fazenda- Paulo Câmara
Governo – Maurício Rands
Imprensa- Evaldo Costa
Juventude – Raquel Lyra
Liderança na Assembleia Legislativa – Waldemar Borges
Mulher – Cristina Buarque
Planejamento – Alexandre Rêbelo
Procuradoria Geral do Estado – Tiago Norões
Recursos Hídricos – João Bosco
Saúde – Antônio Figueira
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – Antônio Carlos Maranhão
Transporte – Isaltino Nascimento
Turismo – Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário