DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Pague-me e estupre todas elas": conheça o método de "conquista" de Julien Blanc

'Guru da sedução' foi expulso da Austrália, é odiado no Japão, e será vetado no Brasil


"Cara, vou te ensinar a estraçalhar a falta de consentimento dela. Pague-me e estupre todas elas." A frase, que poderia ser do personagem Frank T.J. Mackey, o guru sexual interpretado por Tom Cruise em Magnólia (filme de Paul Thomas Anderson, de 1999), é, na verdade, um tuíte promocional de Julien Blanc, o PUA – pick up artist, ou artista da pegação, que ganhou o noticiário após ter sido deportado da Austrália por usar métodos que incluem abusos físicos e emocionais ao tentar conquistar mulheres.
Por aqui, uma petição pública foi criada no Avaaz (site de petições online) para impedir a entrada dele no País – que estaria prevista para o fim de novembro. Uma página no Facebook também pede que Blanc se mantenha longe do Brasil. O Itamaraty já declarou ter motivos suficientes para barrar a entrada do instrutor no País.
Julien, no Twitter: "Vou te ensinar a estraçalhar a falta de consentimento dela. Pague-me e estupre todas elas"
Mas, afinal, quem é esse cara? Julien Blanc, 25 anos, nasceu na Suíça e sonhava em ser um pop star. Gostava de música e queria viver um estilo de vida artística e não convencional. Cursava uma escola de negócios prestigiada na Europa quando, em seu segundo ano de faculdade, mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, onde ganhou a proteção de Owen Cook, um dos fundadores da RSD (Real Social Dynamics), uma das muitas empresas americanas dedicadas a cursos de sedução.
“Quando eu comecei, eu tinha tanta ansiedade na abordagem que eu não conseguiria me aproximar nem de mim", explica em um de seus vídeos de Freetour. Levado por Cook para os mais concorridos clubes de Hollywood, com quem chegou a treinar de quatro a sete noites por semana, durante dois anos, Blanc virou um jogador de elite. Em seus primeiros dias, ele era muito “passivo” e “fora de foco”.
O moleque não poupou esforços para se tornar o mais eficaz pick up artist da RSD. Ficou amigo dos seguranças, entrava nas boates mais privadas de L.A., e desenvolveu seu estilo manipulador e intenso de jogo. Segundo Cook, “os resultados de Julien Blanc são o melhor que vi com meus próprios olhos. Ele transforma nove entre dez abordagens resistentes em legítimas, é o exemplo perfeito de transição da ansiedade incapacitante para um namoro consistente”.  É adorado pelos seguidores da RSD por seu nível de maestria e capacidade de reconhecer o que está acontecendo em qualquer momento durante uma interação.
Seus métodos, entretanto, têm deixado um rastro de indignação e revolta por onde são divulgados. A visita de Julien ao Brasil faria parte de sua turnê mundial, chamada "Esganando Meninas Pelo Mundo". Refere-se à sua "técnica de sedução" mais conhecida: colocar as mãos no pescoço de uma moça que você acabou de conhecer e estrangulá-la.

Segundo Julien, seus métodos podem fazer as garotas "implorarem para dormir com você depois de dar um curto circuito na mente delas". Recentemente, Julien esteve no Japão, onde ele disse para os pagantes: "Se você é um homem branco em Tóquio, pode fazer o que quiser. Eu ando pelas ruas, só seguro as cabeças das garotas, tipo cabeça, pfft, no pau, cabeça no pau, gritando 'Pikachu'". Esta é outra de suas táticas infalíveis: empurrar a cabeça de uma moça até o pênis dele.
Para ele, a melhor maneira de se destacar entre as mulheres é "fazer o que a maioria das pessoas não faria e se safar". É o que ele diz da sua técnica de sufocar garotas. "A maior parte das pessoas não faria isso. Fazendo isso e me safando, eu me destaco. Ela pensa, puxa vida, aqui está um astro do rock. Aqui está aquela celebridade. Aqui está esta personalidade magnética. Enquanto for diversão genuína, você pode engasgar a garota. Se eu sufoco uma garota e ela fica tensa, eu digo, 'ha ha, isso é sexy! Parece Guerra nas Estrelas!' Como você pode ficar brava com alguém que diz que é como Guerra nas Estrelas? Não pode".

Outras de suas técnicas são "isolar a garota", levando-a para o "local do sexo" sem que ela tenha tempo de consentir, manter as mulheres assustadas, e ter certeza que elas não tenham acesso a dinheiro. Uma dica mais leve é chegar para uma estranha na rua e dizer "Acabei de enterrar meu pai".  Julien oferece treinamento online e promove palestras. O curso pode chegar a US$ 3.000.

Todos contra Julien
Autora do maior blog de feminismo do País, o Escreva, Lola, Escreva, Lola Aronovich, professora do departamento de letras estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, foi uma das responsáveis por acionar o alerta contra a presença de Julien no Brasil.

— As reações na Austrália e no Japão ajudaram a fortalecer a mobilização no Brasil, a petição em poucos dias chegou a 300 mil assinaturas. Julien é muito parecido com o personagem de Tom Cruise em Magnólia: um guru misógino, que odeia a mulher, vê as mulheres como seres inferiores, b...... ambulantes. 

Para Lola, tem muita gente ganhando dinheiro em cima de homens que são socialmente inaptos, que não sabem chegar numa mulher mas que, curiosamente, medem sua masculinidade pela quantidade de mulheres bonitas que conseguem levar pra cama.

Idealizadora da página no Facebook Abaixo Julien Blanc – Brasil, a mestranda em Simiótica Letícia Moraes  explica que ninguém está pedindo a cabeça do guru.

— O que nós pedimos foi um maior controle das fronteiras do nosso país, de modo que um cara que usa como método a violência, o sexismo e o racismo não pudesse propagar dentro do Brasil suas ideias, contribuindo ainda mais para as altíssimas estatísticas desses crimes em nosso território.

Com esse discurso de que é possível ajudar os caras no jogo da conquista, a PUA Training Brasil promete ajudar os homens a se dar bem no mundo da conquista. De acordo com Fernando Fenix, um dos gestores da empresa, eles não têm nenhuma relação com as palestras de Julien no País. Os ensinamentos de Fernando Fenix se baseiam no livro A Arte Natural da Sedução (editora Sextante), escrito por seu sócio, Richard La Ruina.

Sobre a reação da comunidade PUA diante do comportamento do treinador da RSD, Fenix declarou ao Zero Hora que não há uma unanimidade. “Os mais jovens o idolatram por sua postura "ousada".  Sonham em fazer o que ele faz. Acaba que pra esses garotos ele é um cara corajoso. Eu, meus alunos e o pessoal que estuda há mais tempo as técnicas de sedução, somos totalmente contra sua postura e técnicas. Nós queremos que os homens que nos procuram arrumem a mulher dos seus sonhos, uma namorada, uma esposa. Mas pessoas como ele geram uma ideia errada sobre sedução e acabam sujando o nome PUA para os leigos em geral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário