DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fernando Melo de Limoeiro conquista presidência do Sintepe e diz que vai cobrar salário dobrado


O Professor da rede pública estadual Fernando Melo vai presidir o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) no triênio 2015 – 2017. Ele foi eleito na noite da sexta (14) com 79,32% dos votos válidos, após dois dias de votação em urnas espalhadas pelas regiões do Estado entre os dias 12 e 13 de novembro.
Neste pleito, 9.401 servidores estavam aptos a votar. Desse total, Fernando, representante da “Chapa 1” (Sintepe na Luta por Direitos e Valorização), conquistou 7.132 votos, enquanto a representante da “Chapa 2” (Oposição Alternativa), Maria Albênia, ficou com 1.859. A posse da nova direção será no dia 12 de dezembro.
Em alguns municípios, a exemplo de Cumaru e Salgadinho, ambos no Agreste Setentrional, Melo foi unânime nas urnas. Ainda foram computados 204 votos brancos e 206 nulos. Segundo o presidente, a prioridade da sua gestão será a cobrança da promessa dita pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, de dobrar o salário dos professores durante sua gestão, que começa em janeiro de 2015.
Em Vitória de Santo Antão, os educadores da Mata Centro votaram tão somente numa única chapa que foi reeleita com mais de 70% dos votos para representar o Núcleo Regional Mata Centro. A Chapa foi composta pelos educadores Altemir Monteiro (Barra da Guabiraba); Clícia Roberta (Vitória); Elineide Maria (Bezerros); Jeová Williams (Vitória) e Israel Teixeira (Gravatá). (Imagem | A Voz da Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário