DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

GLOBO QUER VER PETROBRAS CONDENADA NOS EUA


Jornal dos irmãos Marinho não esconde o desejo de que a Petrobras, maior empresa brasileira, sofra dura punição pela Securities and Exchange Comission, xerife do mercado financeiro nos Estados Unidos; editorial "Infrutífero", publicado nesta terça, afirma que os esforços do governo e da base aliada para "esconder malfeitos" ficaram inviabilizados, uma vez que, agora, as autoridades americanas poderão recolocar as coisas no lugar; assim como as empresas americanas de petróleo, o Globo também condena o modelo brasileiro de exploração do pré-sal



247 - No que depender do empenho dos irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, a Petrobras será duramente punida. Não no Brasil, mas nos Estados Unidos pela SEC, a Securities and Exchange Comission, xerife do mercado financeiro americano.
Num pequeno editorial publicado nesta terça-feira, o Globo não esconde o desejo de que as sanções ocorram. Eis o texto:
Infrutífero
Os agentes do lulopetismo que aparelharam a Petrobras para usá-la como fonte de financiamento de seu projeto de poder devem estar bastante arrependidos.
Como foi desviado dinheiro de uma empresa com títulos em Wall Street, lesando os acionistas nos EUA (a CVM americana) o próprio Departamento de Justiça passou a investigar se houve algo ilegal em alguma operação da estatal no país.
Ficam, então, inviabilizados os esforços na Petrobras, no governo e no Congresso para esconder malfeitos pelo menos na estranha aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas.
Na largada, o editorial do Globo já considera a Petrobras culpada – a despeito das alegações da empresa, que se diz vítima de um cartel de empreiteiras e afirma estar colaborando com as autoridades.
Além disso, sinaliza uma crença maior dos irmãos Marinho nas instituições dos Estados Unidos do que do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário