DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Canibais de Garanhuns serão julgados nesta quinta-feira

Júri dos acusados de matar, esquartejar e comer a carne humana das vítimas pode durar até dois dias

O trio conhecido como “Canibais de Garanhuns” começa a ser julgado nesta quinta-feira (13). Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva são acusados de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, em Olinda. 

O júri popular começa às 9h, no Salão do Júri do Fórum de Olinda, na Avenida Pan Nordestina. A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri do município, Maria Segunda Gomes de Lima, presidirá a sessão. 

Segundo denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a vítima, de 17 anos, foi assassinada pelos acusados em maio de 2008, no Loteamento Boa Fé-I, bairro de Rio Doce. Os réus são acusados de ter guardado a carne da jovem para consumo humano, além de ter ocultado os restos mortais.

Após o crime, Bruna Cristina, uma das acusadas, assumiu a identidade de Jéssica Camila e o trio passou a criar a filha da vítima.
Em 2012, o trio assassinou mais duas mulheres em Garanhuns, no Agreste, onde estavam morando. Os restos mortais foram encontrados enterrados no quintal da residência deles. Foi quando a Polícia Civil começou a desvendar as mortes em série.
Na época, em depoimento, Isabel afirmou que a carne humana das mulheres servia de alimento para o trio, para a criança que estava com eles (filha de Jéssica). O que sobrava servia de recheio para empadas e coxinhas, que ela vendia no município. 
Os três estão sendo acusados por homicídio quadruplamente qualificado (por motivo fútil, com emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade, ocultação e outros crimes).
Em relação às duas mortes de Garanhuns, outro processo tramita na região. O julgamento ainda não foi marcado. 
O júri

Inicialmente, haverá o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, a magistrada fará a leitura da denúncia. Logo depois, duas testemunhas serão ouvidas: o delegado Paulo Berenguer, responsável pelo inquérito, e o psiquiatra forense responsável pelos laudos de exames solicitados pela Justiça para comprovar a sanidade mental do trio. 

O próximo passo será a ouvida dos réus. Terminada a fase de depoimentos, têm início os debates, que podem durar até nove horas. Ao fim dessa etapa, os jurados, em sala reservada, responderão aos questionamentos que definirão se os réus serão condenados ou absolvidos. Por último, a magistrada retorna ao salão do júri para ler a sentença.

O perfil dos acusados
Isabel Cristina Pires da Silveira

Dona de casa, alega sofrer de esquizofrenia
Casada com Jorge Beltrão há mais de 30 anos
Confessou à polícia morte de oito pessoas
Cozinhava a carne humana para alimentar o trio e rechear  salgados vendidos em Garanhuns 
Está na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira

Faixa preta de karatê, professor de educação física
Confessou a execução de Jéssica e mais duas mulheres
Responsável por cortar a cabeça das mulheres, esquartejar os corpos e retirar as carnes
Escreveu o livro Revelações de um Esquizofrênico, com detalhes dos crimes
Está no Complexo Prisional do Curado

Bruna Cristina de Oliveira da Silva

Na adolescência, conheceu os outros suspeitos e passou a viver com eles
Mantinha relacionamento amoroso com Jorge
Era responsável por levar as vítimas para a residência
Ajudava a imobilizar as vítimas e retirar as carnes dos corpos
Confessou a execução de Jéssica e mais duas mulheres
Está na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima


Fonte : Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário