DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sucessão Municipal : Carta Fora do Baralho


A cada dia que passa fica mais difícil a situação do vice prefeito Zé Araújo na luta pela garantia de seu nome na disputa para prefeitura em 2016, todo dia aparece um adversário novo, mesmo ele já se articulando, inclusive convidando alguns bons nomes para se filiarem ao seu partido, querendo preparar um partido forte. Esta semana procurei conversar com várias pessoas, incluindo secretários, diretores e assessores diretos, ligados diretamente ao ações do prefeito e ao projeto do grupo que irá indicar o pré candidato, e a coisa mais importante que conseguimos observar até o momento, mesmo faltando ainda muito tempo:

  1. Com toda certeza o filho de Dr. Biu Tomé não será, segundo o jornalista Moacir João que teve a oportunidade de conversar com ele, sentiu essa garantia dele próprio, pela insegurança e a falta de traquejo político.
  2. Aí vem a bomba, durante vários messes fiz essa pesquisa, que surpreendeu até a mim mesmo, em nenhum momento o nome do vice prefeito, Zé Araújo, foi aceito pelo alto escalão do grupo e até mesmo a turma de baixo que fica apenas escutando as conversas nas mesas, e o pior, que vou revelar para vocês, e o maior motivo para que não seja ele mesmo, o prefeito que sempre teve uma relação boa com Zé Araújo antes de 2008, neste período achava que traria o grupo do PP liderado por Zé, mais o que se viu foi um Zé negociando apenas com Marilene o que deixou o brios do prefeito chateado e de lá para cá a situação só ficou pior. Não existe nenhuma relação de amizade entre os dois, apenas uma relação institucional, e segundo alguns interlocutores do governo, no momento Zé não tem coragem de romper por contas dos muitos cargos ocupado na administração, e mais, para o futuro estão gravando todos os pronunciamentos do vice e do líder do governo Daniel Araújo, segundo me confidenciaram, para serem usados depois contra eles mesmo, se após o anuncio do nome que com certeza nãos erá Zé Araújo.
  3. O terceiro nome que detém a simpatia do grupo, mais sem nenhum pronunciamento oficial ainda e nenhuma pista, mais já existe um burburinho nas esquinas, inclusive com apoios de vereadores, é Túlio Barros, que tem se consolidado como grande amigo do prefeito, e as vezes que o prefeito aparece nas ruas, é em sua presença, como foi no Carnaval, não sei se intencionalmente ou não, mais o amigos mais próximos e alguns grandões da administração,  apostam nele e já se movimentam.
  4. É isso aí por enquanto esses três foram os que apareceram até agora, não sei se como boi de piranha ou não, ainda me informaram que acontecerá uma pesquisa para confirmar o nome, mais acredito que o candidato deve sair da família do prefeito mesmo, quem viver verá.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário