DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 1 de abril de 2014

OAB-PE leva a polícia caso de advogada ameaçada em Carpina

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 28, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, para tratar de pedido de investigação e garantia de vida da advogada Ana Arruda, que vem sofrendo ameaças e intimidações por conta do exercício da profissão na cidade de Carpina.
Ana Arruda procurou a OAB-PE e relatou estar sofrendo perseguições na cidade onde mora e trabalha. As causas em que ela advoga são, predominantemente, contra a gestão municipal de Carpina. Uma possível intimidação ao livre exercício profissional deve ser a principal linha de investigação da Polícia. Além de ser seguida por homens em motos, a advogada Ana Arruda teve seu escritório invadido esta semana por quatro homens armados que não levaram nada do local.
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, externou ao chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, sua preocupação com o caso. “Carpina possui um histórico de casos como este que nos preocupa. É um local onde já constatamos casos onde advogados sofrem ameaças ao seu livre exercício profissional quando contrariam os poderosos da região.” “A OAB-PE está solidária e engajada nas garantias da nossa colega, cujas ameaças colocam em cheque todo o Estado de Direito.”
Osvaldo Morais se comprometeu a investigar o caso. “Vamos aguardar que a Ordem nos envie ofício formalizando o pedido e designaremos um delegado especial para que este caso seja investigado”, garantiu. O Departamento de Homicídios e Proteção a pessoa deverá ser acionado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário