DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 25 de março de 2014

Lula deve estar presente ao anúncio da chapa de Armando


Depois de formalizar a aliança com o PT de Pernambuco, o pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro, se prepara agora para anunciar a composição completa da chapa trabalhista. O evento, que deve acontecer no início do próximo mês de abril, pode contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A presidente Dilma Rousseff (PT) também deve vir ao estado para cumprir agenda presidencial, mas, até o momento, não há a informação de uma possível aparição da petista no ato petebista.

Lula, por sua vez, deixou claro que virá ao estado para dar apoio ao senador, que rivaliza com o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). O ex-presidente vai iniciar uma agenda política para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e, consequentemente, reforçará o palanque dos candidatos locais que apoiam a gestão petista. 

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula defendiam há meses o apoio petista à pré-candidatura de Armando, antes mesmo da oficialização da aliança. Agora, o senador age para atrair novas legendas que apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o que não tem sido tarefa das mais simples.

É o caso do PP do deputado federal Eduardo da Fonte, aliado do PT no Congresso Nacional e do PSB de Eduardo Campos a nível estadual. O impasse também atinge o PDT do prefeito caruaruense José Queiroz, presidente estadual da sigla e que, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, defende o apoio ao candidato da Frente Popular, opinião divergente da do deputado federal Paulo Rubem Santiago, que acredita que o melhor caminho para a legenda seria o apoio a Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário