DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dilma aposta na implosão do 'blocão'


No segundo dia de rebelião na base aliada, a presidente Dilma Rousseff sofreu nova derrota na Câmara dos Deputados. Depois de muita discussão, comissões da Câmara aprovaram nesta quarta, 14, pedidos de esclarecimento de dez ministros, de um secretário executivo e da presidente da Petrobrás, Graça Foster. Dilma, porém, avisou que não mudará a estratégia adotada até agora e aposta na implosão do "blocão".
Apesar do revés no Congresso, a presidente disse a assessores ter certeza de que o "blocão" não vingará. O governo já conseguiu convencer o PP e o PDT a se retirar do grupo de rebeldes. A estratégia é ameaçar tirar ministérios dos partidos da base que se comportam como oposição.
Dilma se reuniu na tarde desta quarta com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para avaliar as derrotas impostas ao governo por sua base de apoio. A presidente também conversou com o vice-presidente Michel Temer. Disse que pretende concluir a reforma ministerial na sexta-feira. Com a tarefa de enterrar o "blocão", Mercadante foi escalado para iniciar nova rodada de conversas com os partidos da base.  (Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário