DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Presidente do TJPE assume o Governo do Estado

Jovaldo Nunes assume o comando do Estado até a sexta-feira

Jovaldo Nunes é o 4º na linha sucessória e assumiu o cargo por conta da viagem de Eduardo Campos.
O recém-empossado presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes, assumiu o Governo do Estado, na tarde deste domingo. O desembargador é o quarto na linha sucessória e assumiu o cargo por conta da viagem do governador Eduardo Campos (PSB) para o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, onde participa da posse da nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.

Pela lei, o vice-governador, João Lyra Neto (PDT) é quem deveria suceder Eduardo Campos. Porém, Lyra está se recuperando de uma cirurgia cardíaca a que foi submetido, no último dia 6, no Hospital do Coração, em São Paulo. No procedimento, foram colocadas três pontes de safena e uma mamária. O vice-governador deve ficar internado no centro médico até esta quarta-feira.

Terceiro na linha sucessória, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, também está impossibilitado de assumir o cargo, pois acompanhará o governador em viagem à capital paulista. Os dois farão uma visita a João Lyra. Em seguida, Eduardo e Uchoa viajarão à Colômbia, onde participarão de um evento sobre segurança pública. Jovaldo Nunes assume o comando do Estado até a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário