DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO.

A Operação Espelho, articulada pelas polícias Civil e Militar juntamente com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para desarticular um esquema de comercialização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em várias cidades pernambucanas, conseguiu cumprir três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Paulista na manhã desta terça-feira (31). Os três suspeitos com prisões decretadas foram capturados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Escada e Feira Nova.

Dois mecânicos foram presos por fazer a captação de pessoas interessadas na fraude. Elas pagavam até R$ 2 mil para tirar o documento falsificado.
Um terceiro envolvido apontado como chefe do grupo adulterava as habilitações. Ele dava entrada no Detran na inscrição do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e com a numeração verdadeira inseria os dados destas pessoas numa cédula de CNH falsa, prática conhecida como “espelho”.

Mais de 100 policiais, entre civis e militares, cumpriram as medidas cautelares em cidades da Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. A Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP) da Polícia Civil foi responsável pelas investigações que duraram aproximadamente 6 meses.
Foi apreendida uma vasta documentação que relaciona o servidor com a fraude durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão na casa de um policial militar. Os suspeitos estão na sede da Decasp prestando depoimento. Até o final do inquérito policial, todos serão indiciados pelos crimes de uso de documento falso, formação de quadrilha e falsidade de documento público.         
Com informações da Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco     

Nenhum comentário:

Postar um comentário