DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eduardo avisa que não vai se meter em arestas da Frente


Rivânia Queiroz
O governador Eduardo Campos (PSB) disse há pouco que não vai se meter nas arestas internas da Frente Popular de Pernambuco, bloco dos partidos que lhe dão sustentação. Eduardo reconheceu que é o grande condutor dessa Frente, mas que não pode, por isso, obrigar ninguém a se unir em virtude do processo eleitoral deste ano. “Posso até sugerir, pedir, solicitar... Mas obrigar a união, isso eu não posso”, cravou.
Ressaltou, no entanto, que o seu desejo é que a Frente esteja unidade nessas eleições, para dar sequência ao projeto político de Pernambuco. “Aonde for possível estar juntos, ótimo, quando não for, vamos compreender”, minimizou. Eduardo enfocou que a sociedade entende que neste momento ele precisa priorizar a sua tarefa na gestão, ao invés de ficar fazendo politicagem. “Poder tocar os projetos para  reposicionar Pernambuco na economia brasileira; cuidar da juventude; da saúde; da educação; da segurança...Foi pra isso que eu fui eleito”.
Ao final da entrevista ao programa do Bocão, na Rádio Folha, Eduardo explicou que ainda não chegou a discutir a questão da unidade com o conjunto dos partidos aliados, o que pode vir a acontecer mais para frente.
Quanto a visita da presidente Dilma, que chega hoje ao Recife para inaugurar habitacionais, no Pina, o governador declarou que vai tratar com Dilma apenas questões administrativas. “Poderão ser anunciadas amanhã outras parcerias com o Governo Federal”, anunciou. A presidente desembarca hoje às 19h30 e tem jantar reservado, logo mais, na casa de Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário