DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acidente com 8 Ferraris causa prejuízo de 1 mi de dólares

Clube de fãs de carros de luxo percorria estrada em alta velocidade no Japão

Ferraris danificadas num acidente entre vários carros de luxo na rodovia Chugoku, na região de Yamaguchi, oeste do Japão
Ferraris danificadas num acidente entre vários carros de luxo na rodovia Chugoku, na região de Yamaguchi, oeste do Japão (Yomiuri Shimbun/AFP)
 
A polícia japonesa investiga um acidente de trânsito ocorrido no oeste do país no domingo. Ninguém morreu, e os motoristas envolvidos sofreram apenas ferimentos leves. A maior dor de cabeça provocada pela batida é o prejuízo financeiro aos donos dos carros. O acidente pode ter sido o mais custoso da história - afinal, envolveu 14 carros de luxo, entre eles oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes. Acredita-se que a conta total dos estragos provocados pelas batidas chegará a 1 milhão de dólares. Entre os carros acidentados estavam duas Ferraris F430, duas Ferraris F355, duas Ferraris 360 Modena e um Lamborghini Diablo.

De acordo com a rede japonesa NHK, o acidente aconteceu no domingo, em uma estrada na província ocidental de Yamaguchi, quando o primeiro de um grupo de 20 veículos de luxo que viajavam em comboio sofreu um acidente. Os motoristas que vinham atrás tentaram desviar, sem sucesso, e os carros acabaram engavetados. Os motoristas, que formam um clube de fãs de carros de luxo, viajavam de Kyushu até a cidade de Hiroshima. O acidente, que teria sido causado por excesso de velocidade, obrigou o fechamento da estrada durante seis horas. Além dos vários carros de luxo envolvidos, um modesto Prius também foi destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário