DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Denuncia faz IPA e Prefeitura retirarem sementes estragadas de depósito

Bastou nosso site denunciar a vergonha dos 50 sacos de sementes que estavam se estragando no depósito da secretaria municipal de agricultura para os sacos serem retirados com urgência.
Uma equipe do IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco e da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram no depósito da secretária  por volta das 04:00h da manhã desta quarta-feira (27), o sol nem tinha nascido ainda, e retiram as pressas os sacos das sementes de milho e feijão. Fizeram também uma limpeza no local na tentativa de apagar o estrago causado à tantas famílias que ficaram sem receber o beneficio. Segundo agricultores, que não querem aparecer por medo de represálias as sementes foram enviadas para a casa de Dona Ritinha no sitio Quatro Contas para de lá serem redistribuídas com urgência. Na secretaria de agricultura impera um silêncio. Vizinhos disseram a nossa equipe que é difícil ver alguém por lá, além dos funcionários. Entenda o caso: Diante da dificuldade de muitos agricultores de Feira Nova em consegui sementes de milho ou feijão pra plantar, nossa equipe flagrou uma vergonha. Uma média de 50 casos de sementes de milho e feijão estão se estragando no depósito da secretaria municipal de agricultura que fica na casa onde funcionou o comitê político do prefeito Nicodemos (PSB) na rua Julio Ferreira Chaves. As sementes estão embaladas em sacos com logo- tipo de Ipa – Instituto Agronômico de Pernambuco alguns estão fechados e outros literalmente abertos com sementes espalhadas pelo chão (veja foto). O Governo do Estado entregou os sacos em março e segunda o Ipa distribuição teria que ser feita na sua totalidade até o início de Maio. Cada família de agricultor receberia em 6kg semente. Cada saco contem 10kg, então fazendo as contas concluímos que mais de 80 famílias deixaram de ser beneficias. Encontramos vários agricultores  dos sítios Manjolo e Taquari reclamando que não receberam as sementes, eles pediram para não ser identificados com medo de represálias na próxima distribuição. O chefe do Ipa em Feira Nova Marcelo da Mota Silveira disse a nossa equipe que a função do órgão é apenas repassar as sementes para as associações e não tem conhecimento de sobra de sementes. Tentamos contanto com a equipe da secretaria de agricultura, mas os telefones só davam desligados ou caixa postal.
 
Fonte: Redação da FM FEIRA NOVA

4 comentários:

  1. Parabéns a FM Feira Nova por não se calar diante desses fatos, o prefeito gosta de comprar todo mundo, pq não compra Valter Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Foi Valter quem fez essa entrevista foi. Se foi parabéns, foi a melhor matéria do ano com certeza, a mascára do preefeito cai a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Já começaram as brigas politicas? todo mundo sabe que o IPA de feira nova vem fazendo um excelente trabalho para o desenvolvimento de feira nova, tal como as merendas escolares.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é bandido mesmo, veio um pessoal do IPA de RECIFE APURAR as denúncias e sairam com uma péssima impressão desse bandido.

    ResponderExcluir