DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 12 de julho de 2011

VIGIAR É PRECISO, SEMPRE!!!


Muitos políticos acreditam que "o povo" não pensa nem sente, por acharem que são simplesmente "ignorante", por isso o povo está desacreditado e desconfiado, não sabe exatamente o que acontece,  apenas pré-julga, mas logo esquece os maus tratos, ou eles pensam que esquece por quê têm dinheiro, acham que podem comprar a dignidade e o respeito. E os intelectos como estão? Em contrapartida à sua sabedoria? Talvez mais desacreditados ainda quando se corrompem ao assumirem o poder e desvirtuam a finalidade precípua da representatividade; quando não, são inertes aos que se desviam à mostra. É o que se tem de mais concreto ou não?

Acredito que pessoas como você e outras que lêem este artigo, ou apenas sugiro tenham a capacidade da representatividade e ostentação para mudar, pelo menos tentar, a nossa realidade que é a das mais difíceis ou como queira até nossa a nossa história. Por quê? Através da própria trajetória de vida delas, como a vontade de fazer sempre mais,  essa vontade que o jovem tem de lutar,  muito mais do que pelas perspectivas ansiadas e apenas  mostradas em campanha.

Hoje, temos a ajuda e os obstáculos da mídia que ora constrói ora destrói tudo em função da mais valia. Ontem, éramos instruídos tão somente pela dor propriamente dita, sentida na carne e na alma. Cabe realmente à sociedade a interpretação, o aproveitamento e como não se pode deixar, a DEFESA, mesmo que a título de desconfiança. É uma precaução. Sem falar nos ditados populares que ainda perduram...mas para mim, sem efeito. Como: "É melhor errar por excesso."

Até porque frases feitas não mudaram e nunca mudarão o mundo. A ação, como a sua de ir às ruas e encarar os verdadeiros adversários cara a cara e pedir a solidariedade do voto, é a melhor forma de aproximar-se da verdade, ao invés de ficar escondido atrás de um birô apenas assinando cheques e se dizendo honesto.

E, se de fato, queremos aproximar-nos da tal verdade, cabe-nos olhar profundamente e rigorosamente cada ser humano para compreender as razões do seu comportamento e trajetória, uns inclusive na verdade nem trajetória tem, pois caíram de paraquedas e hoje se denominam reis e donos dos destinos de nosso povo, mais faz do seu próprio a distância de nossa cidade, como se tivese-mos algum mal local,  qual não possamos receber um prefeito que durante a campanha soube se mudar para nossa cidade.

Mais na verdade pelo menos neste fato, estamos isento, pois não elegemos esse prefeito, ele caiu de pára-quedas, e caiu logo em cima da gente, por isso sentimos um grande peso em nossas vidas.

É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário