DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FEIRA NOVA: no rumo certo


Caminhamos a passos seguros e politicamente acertados na construção da candidatura do PT à Prefeitura de Feira Nova. Essa é a impressão que recolho dos contatos que mantemos por onde quer que andemos, o qual  tive oportunidade de observar ao lado do ex prefeito Jairo Gonzaga.        

Do presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, do presidente do Diretório Municipal do PT em Feira Nova, vereador Valter Cruz, do senador do PT por Pernambuco Humberto Costa,  a quem fizemos um relato do cenário atual em Feira Nova, recebemos aprovação e estímulo para seguir adiante.

Do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, com quem nos reunimos em almoço, recebemos a melhor acolhida à nova pauta que estamos propondo aos partidos e aos demais interlocutores de diferentes segmentos sociais, tendo em vista a acelerar os preparativos para o pleito de outubro de 2012.

A nova pauta consiste de três pontos: 1) Um programa de governo que atenda a sociedade como um todo; 2) Apoio ao candidatos nas eleições proporcionais; 3) tática político-eleitoral, com a participação do povo nas principais decisões de campanha. 

Embora a plataforma (que alguns preferem chamar “programa”) da candidatura e da coligação partidária só deva estar pronta ano que vem ainda, faz-se necessário discuti-la desde já. Para nortear as alianças partidárias; subsidiar a área de comunicação (que começa a desenhar o conceito, o perfil, as idéias força, o formato dos programas de  rádio e a identidade visual da candidatura); e para dar concretude aos amplos apoios que temos recebido do movimento social, dos Cristãos de diversas Igrejas espalhadas em nossa cidade, dos muitos acadêmicos que entenderam nossa luta, e que hoje muitos já estão inclusive formados e trabalhando, dos professores, dos funcionários públicos, de empresários e principalmente dos que trabalham na área da saúde em nossa cidade .

Também a luta para eleger bancadas de vereadores agora é assunto do interesse de todos. O bom equacionamento dessa questão, tendo na devida conta os legítimos interesses de cada partido, entra agora, obrigatoriamente, na ordem do dia.

E a tática político-eleitoral, que envolve, por exemplo, a conduta a adotar em relação a cada um dos adversários e em relação ao candidato do PSB (que não é adversário, é concorrente), faz parte da necessária convergência de idéias e propósitos entre as correntes políticas e os setores da sociedade que estarão envolvidos com a nossa candidatura.

Essa pauta agora passa a ser discutida com todos – inclusive com os partidos que podem até não estarem coligadas com o nosso partido, mais fazem parte de todo processo democrático, e com personalidades, lideranças e ativistas dos mais diversos segmentos sociais. É já objeto de discussão nas reuniões realizadas mensalmente como todo nosso grupo político.

Não temos tempo a perder.


É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário