DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sábado, 16 de agosto de 2014

Profecia na Assembleia de Deus do Pernambuco apontava morte de Eduardo Campos. Veja!

Eduardo Campos era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos, seu pai era também escritor e poeta.

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembléia de Deus no Pernambuco. Campos era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Seu pai era também escritor e poeta e morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na Assembleia de Deus e há registros que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.



Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”
Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referencia a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja. Foi solicitado em acordo a não divulgação do material, que incorporará uma edição especial sobre a vida do ex-governador.
Fonte: Gospel Revista

Mais após a divulgação dessa matéria recebemos muitas dúvidas da veracidade da matéria.
A fotografia da mulher orando por ele é verdadeira e a profecia foi testemunhada por várias pessoas presentes, contudo não nos termos que vem sendo divulgados. O pastor Oséas Lemos, que estava no culto, postou a imagem no Facebook dia 13 de agosto, com o comentário “Cuidado irmãos! Já tem gente fazendo críticas e isso porque não guardaram as palavras e agora estão insinuando que Deus falou o que não falou, dou graças a Deus que consegui guardar as palavras que ouvi Deus falar para ele como se fosse para mim”.
O portal Gospel Prime entrou em contato com o autor da fotografia, Kleber Nunes. Ele declarou: “Postei a foto e não imaginava que iria repercutir tanto. Garanto que não houve nenhuma profecia sobre a presidência nem que isto iria acontecer isso”. Esclarece ainda que a foto foi tirada em 2013, na comemoração dos 10 anos do pastor Roberto José dos Santos frente à presidência da COMADALPE.
Não se questiona que Deus tem todo o poder, que conhece o futuro e que pode “abater” qualquer um se assim desejar. Mas as matérias que afirmam que a morte de Campos foi profetizada e o “cortejo” seria fúnebre estão equivocadas. A preocupação do portal Gospel Prime é evitar o sensacionalismo envolvendo o nome de Deus na esteira de uma tragédia como essa.
O problema que se apresenta é duplo. Primeiramente, a facilidade com que se divulga material com conotação evangélica de caráter duvidoso e a velocidade com que se espalha nas redes sociais, sem uma verificação das fontes. Em segundo lugar, acaba pondo em cheque a atuação de Deus. Sabedor de todas as coisas, Deus não poderia ter mentido ou se enganado, muito menos pego de surpresa. Logo, a profecia em questão não poderia apontar para uma futura presidência.
Diante da polêmica que se criou na internet, o pastor Roberto José dos Santos, usou seu perfil no Facebook para postar uma nota de esclarecimento. Ele desmente informações veiculadas na internet sobre o que ocorreu na Igreja que pastoreia há 10 anos.
“Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima. Quero dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte.”
Nota de Esclarecimento:
O Portal Gospel Prime retificou algumas informações após fazer contato com pessoas que estavam no culto em questão. Nosso objetivo é sempre trazer informações atualizadas e com fontes confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário