DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 26 de agosto de 2014

IBOPE DEVE APONTAR DILMA 32, MARINA 28 E AÉCIO 19

Informação foi confirmada ao 247 por uma das campanhas dos presidenciáveis; presidente Dilma Rousseff (PT) continua na liderança, mas com uma vantagem menor em relação a Marina Silva; senador Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos e perdeu o segundo lugar para a candidata do PSB; no segundo turno, Marina aparecerá à frente de Dilma fora da margem de erro; ou seja: se as eleições fossem hoje, ela seria eleita presidente


247 – O levantamento Ibope que será divulgado oficialmente às 18h desta terça-feira 26 deve apontar a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança, com 32% das intenções de voto, a candidata do PSB, Marina Silva, com 28%, e o senador Aécio Neves, do PSDB, com 19%. Os números foram adiantados ao 247por uma das campanhas dos presidenciáveis. 
No segundo turno, Marina aparecerá à frente de Dilma fora da margem de erro, segundo a pesquisa. Em comparação com a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 7 de agosto, a candidata à reeleição pelo PT caiu seis pontos (38% para 32%), enquanto Aécio caiu quatro (23% para 19%).
Naquele levantamento, Eduardo Campos, então candidato pelo PSB, que morreu seis dias depois, registrava 9% da preferência do eleitorado. A pesquisa de hoje será divulgada primeiramente por meio do jornal O Estado de S. Paulo e depois pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário