DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MARINA CHAMA MAIS MÉDICOS DE "PALIATIVO". DILMA REBATE

No debate da Band, Marina classificou programa Mais Médicos "como paliativo"; "Cinquenta milhões de brasileiros não poderiam esperar formarmos médicos primeiro para depois chegar até eles", rebateu Dilma; antes, senador Aécio Neves perguntara se presidente pediria desculpas ao povo brasileiro pela "gestão temerária da Petrobras"; candidata citou salto da estatal de US$ 15 bilhões, no governo tucano, para US$ 100 bilhões em valor de mercado agora; no final, Aécio criou fato ao prometer nomear ex-presidente do BC Armínio Fraga para ministro da Fazenda


247 - Em duas horas e meia de debate entre os candidatos a presidente, encerrado à 01h07, o que se viu pela transmissão da Rede Bandeirantes foi uma boa troca de perguntas e respostas entre os próprios candidatos e diante de jornalistas. A presidente Dilma Rousseff foi o alvo preferencial de todos os adversários, mas a partir de um embate inicial con Aécio Neves, do PSDB, passou a rebater as críticas com números e dados objetivos.
A candidata Marina Silva mostrou segurança e lembrou mais de uma vez sua experiência de 16 anos como senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.
Com foco sobre Dilma, Aécio Neves bateu e levou, com o traquejo de quem está acostumado a debater na tribuna do Senado.
Os candidatos de partidis menores - Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levir Fidélix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV) - tiveram boas participações. Não houve troca de ofensas pessoais. O debate ocorreu em bom nível, e talvez tenha sido o melhor das últimas eleições.
Considerações finais dos candidatos a presidente no debate organizado pela Rede Bandeirantes começaram às 00h55.
A primeira a falar, por decisão em sorteio prévio, foi a candidata Marina Silva, do PSB. Ela citou a "situação traumática" que viveu, com a morte do presidenciavel Eduardo Campos e pediu "ajuda" para ser eleita.
A presidente Dilma Rousseff ocupou a cena seguinte, despedindo-se com a lembrança de ter o ex-presidente Lula ao seu lado. Acentou realizações do governo no setor de Educação, como o Pronatec. Frisou que ela "e o vice Temer" sempre acreditamos no Brasil.
O senador Aécio Neves fechou a série atacando ambas as adversários. "!Não ficou claro para mim para qual rumo o Brasil será guiado pelas duas candidatas. E anunciou: "Eleito, vou nomear para o Ministériio da Fazenda o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário