DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PSDB-PE cobra explicações de FBC sobre apoio ao PT

A declaração do pré-candidato da Frente Popular ao Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (PSB), admitindo apoio ao Partido dos Trabalhadores num eventual segundo turno, causou estranheza na executiva do PSDB de Pernambuco.  Em reunião do colegiado, na manhã desta sexta-feira (9), o tema entrou em pauta e o comentário da direção estadual da legenda foi no sentido de que o ex-ministro precisa esclarecer seu ingresso no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) numa eventual disputa contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). 

"Me parece infeliz a declaração do pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho. Tal posicionamento só gera perdas no eleitorado do PSDB e não traz ganho algum no do PT. Qual foi o propósito então do ex-ministro?", questiona o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo.

A aposta do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho de que o Partido Socialista Brasileiro não irá adotar uma postura de neutralidade para, segundo ele, reforçar o palanque de Dilma Rousseff num possível segundo turno não chegou a gerar expectativa nem mesmo entre os petistas.


A manifestação do socialista não resulta, nem mesmo, em conquista de simpatizantes do PT à candidatura do PSB, avalia o PSDB-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário