DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Daniel Coelho diz que Bezerra pode esperar sentado


“Pode esperar sentado”. Foi dessa forma que o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) reagiu ontem à pressão feita pelo pré-candidato do PSB ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, para que ele passe a defender a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do Estado. Daniel reagiu pelo Twitter, uma das redes sociais da internet, após Bezerra Coelho criticar o PSDB, dizendo que o partido tucano cobra lealdade do PSB em outros estados, como Minas Gerais, mas não é recíproco em Pernambuco. 

A declaração de um  e de outro mostra o clima de tensão que se estabeleceu entre socialistas e tucanos no Estado desde a semana passada, quando Bezerra, em entrevista, admitiu que o PSB, por questões históricas, teria mais afinidade com o PT num eventual segundo turno. O PSDB não gostou, fez uma reunião para reavaliar a aliança com o PSB em Pernambuco e o presidente estadual tucano alterou o tom, criticando a possibilidade de o PSB lançar candidato próprio em Minas Gerais, contra o escolhido de Aécio Neves para concorrer ao governo mineiro, Pimenta da Veiga.

Na segunda-feira, as lideranças do PSDB e PSB esfriaram o tom, vendo risco de enfraquecimento político nos estados redutos eleitorais de Aécio e Eduardo. Ontem, contudo, a chama reascendeu com novas declarações de Fernando Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário