DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 18 de maio de 2014

Pernambuco 14: militância do PT comparece em massa


Uma das coisas que mais chamaram a atenção na 6ª Plenária do Projeto Pernambuco 14, realizada neste sábado, em Caruaru, foi o grande  engajamento da militância petista da região na pré-campanha do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. Segundo João Paulo, a garra da militância petista anima faz toda diferença na eleição. Para Armando Monteiro, foi uma demonstração eloquente de que a militância do PT entrou na luta.

Além da presença majoritária da militância e de lideranças políticas da legenda do Agreste, compareceram ao evento a presidente do Diretório Estadual, deputada Tereza Leitão, o senador Humberto Costa, o deputado federal Fernando Ferro e os pré-candidatos a deputado federal Dilson Peixoto e Mozar Sales. Nos discursos, a defesa irrestrita do legado das gestões de Lula e Dilma no Brasil e em Pernambuco e muitas críticas ao discurso da oposição.

'LULA INVESTIU EM PERNAMBUCO'

Pré-candidato ao Senado, João Paulo ressaltou os investimentos que o governo Lula fez em Pernambuco, acrescentado que “para muitos isso foi esquecido”. “Muitos políticos não sabem reconhecer o que receberam do fundo do coração”, disparou o petista se referindo ao rompimento do ex-governador Eduardo Campos com o ex-presidente Lula.
A deputada Teresa Leitão afirmou que o programa do PT, exibido esta semana em cadeia nacional de rádio e tv, destrambelhou a estratégia da oposição. “Nós mostramos o que eles querem esconder. O que vão mostrar em Pernambuco que não tenha apoio federal?”, indagou a petista levantando aplausos do público.

Ela ainda destacou que “o debate da chamada nova política é antigo, conservador e carcomido”. Já o deputado federal Fernando Ferro disse que o senador Jarbas Vasconcelos ficou conhecido pelo ódio que nutre ao PT. “O resultado dessa política de ódio resultou na falta de coragem para concorrer ao senado”, alfinetou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário