DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eduardo elogia Programa de Investimentos em Logística lançado por Dilma

Fotos: Agência Brasil

Em meio ao racha entre o PT e o PSB, que passaram de aliados para adversários nestas eleições no Recife, Fortaleza e Belo Horizonte, o governador Eduardo Campos prestigiou, nessa quarta-feira (15), em Brasília, o evento que anunciou o Programa de Investimentos em Logística, que prevê a aplicação de R$ 133 bilhões em 9 trechos de rodovias e em 12 trechos de ferrovias. Sentado na primeira fila, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o socialista, após o evento, elogiou o plano, apresentado pela presidente Dilma Rousseff.

"É uma iniciativa importante para enfrentar gargalos históricos de nossa infraestrutura produtiva e para derrotar a crise que vem fazendo o País ter dois anos de baixo crescimento", destacou.

Pernambuco será contemplado com a ligação ferroviária Salvador - Suape, passando por Aracaju e Maceió, integrada à Transnordestina. O pacote contempla ainda a realização de estudos visando à interligação da Transnordestina com a Ferrovia Norte-Sul.

"Temos a vocação de entreposto e um Porto concentrador de cargas estratégico para a região. Uma malha ferroviária que integre a faixa litorânea e o interior do nordeste, podendo até ligar-se à região Norte, será importante para garantir dinamismo à economia da região", afirmou, ressaltando também a importância de um grande volume de investimentos.

O governador elogiou, inclusive, a opção por concessão de serviços, mesmo reconhecendo que, para o Nordeste, este modelo tem dificuldades para ser implantado. "No Norte e no Nordeste o mais indicado são as PPPs, como temos feito no nosso e em outros governos, mas acreditamos que o governo da presidenta ainda vai evoluir para criar as condições de podermos fazer mais PPPs com o setor privado em lugares onde a presença do estado ainda é fundamental", pontuou.

SINAL FECHADO
 - Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, desta quinta (16), Eduardo Campos aproveitou que estava em Brasília e "pediu audiência com Dilma Rousseff para tratar de política, mas não foi recebido". Ainda de acordo com a jornalista Vera Magalhães, o ex-ministro de Relações Institucionais de Lula José Múcio esteve semana passada com o ex-presidente, em São Paulo, para tentar mediar a crise entre PT e PSB.

"Lula lamentou o mal-estar com Eduardo Campos, com quem ainda está brigado. Além de Múcio, Lula tem sido procurado por outros bombeiros, que, em favor de Campos, dizem que tanto José Dirceu quanto Rui Falcão adotaram uma "estratégia agressiva" contra o aliado do PSB", destacou a colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário