DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lula e Dilma: O maior comício da história em Recife


Ontem aconteceu o maior comício de Lula e Dilma  em Recife que contou com a presença de mais de 200 pessoas de Feira Nova que tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de Dilma 13 e Armando 14, e chegaram maravilhados com o evento, inclusive Sr Ino vigilante foi entrevistado pelo guia eleitoral de Dilma.


Enquanto que Danilson Gonzaga teve a oportunidade de fazer parte da comitiva oficial de Dilma e Lula, onde teve a oportunidade de passar algumas informações da realidade de nossa região e chegou de ânimo renovado para garantir Dilma presidenta.

Durante comício em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff declarou que nunca desistiu do Brasil, mesmo quando foi presa e torturada, no período da ditadura. “Podem dizer o que quiserem de nós, mas nós não mudamos de lado. Nós mudamos este País!”.
No evento, que aconteceu em Brasília Teimosa, bairro de Recife (PE), e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma alertou o povo brasileiro sobre as falsas promessas dos ‘caras de pau’. “Não podemos aceitar aqueles que negociam o emprego e o salário numa política sem sustentação, dizerem que é isso que vai recuperar o Brasil”. A presidenta ainda destacou que nesta eleição, novamente, a verdade vai vencer a mentira e a desinformação.
O compromisso do governo Dilma com os que acreditam que é possível fazer mais e melhor também foi reafirmado. “Aqui estão aqueles que não aceitaram a receita antiga que quebrou o nosso País três vezes diante da crise, que era reduzir salários, aumentar tributos e dar tarifaços. Esta é receita do fundo monetário do passado Mas, diante da crise nós não aceitamos esta receita”, disse a primeira mulher presidenta do Brasil.
Segunda a Dilma, o esforço do seu governo cria oportunidades para que o povo seja bem sucedido. “Oportunidade não cai do céu, tem que ter vontade política. A nossa vontade é que esse País de 200 milhões de brasileiros seja cada vez mais próspero”. E conclui: “A prioridade maior do nosso caminho é a educação, que permite que a gente aposte na inovação, ciência e tecnologia”.
Dilma outra vezEm sua fala, o ex-presidente Lula destacou que os governos do PT e aliados incluíram a população mais necessitada dentro do orçamento da União, estados e municípios. “O povo pobre deste País não era levado em conta na hora de fazer o orçamento. Tinha dinheiro para tudo menos para o pobre. Os políticos esqueciam do pobre, mas nós invertemos esta ordem. O quinhãozinho maior tem que ser dado para as pessoas mais necessitadas”.
Lula lembra que nestes 12 anos de governo foram feitos investimentos essenciais para que os mais pobres pudessem prosperar. Dilma e Lula foram presidentes  que mais investiram em educação técnica e superior em toda a história do Brasil. E o atual governo foi o primeiro a levar estudantes das classes mais pobres para estudar no exterior.
“O Brasil foi descoberto em 1500, e a primeira universidade só surgiu 430 anos depois. Isso é a demonstração de que a elite brasileira adorava que o povo fosse ignorante para poder ser explorado”, disse Lula.
Ainda em seu discurso, o ex-presidente Lula avaliou que, nestes 12 anos, durante a crise internacional, enquanto o mundo todo demitia, os governos do PT e seus aliados conseguiram gerar 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. No Governo Dilma, foram 5 milhões de empregos. Além disso, descobriram o pré-sal e destinaram 75% dos seus royalties obtidos com a extração deste petróleo para a educação e 25% pra saúde.
“Dilma vai continuar com as políticas sociais que fazem o povo brasileiro andar de cabeça erguida”, destacou Lula. Ele ainda completa, parafraseando o cantor Chico Buarque: “‘eu gosto da Dilma porque ela não fala grosso com a Bolívia, mas também não fala fino com os Estados Unidos’. (…) É por esses e outros motivos, que eu quero mais 4 anos de Dilma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário