DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 14 de setembro de 2014

IRMÃO DE ASSASSINO DE CHICO MENDES FAZ CAMPANHA PARA MARINA NO ACRE

Aleci Alves da Silva pede votos e dirige um carro de som que toca o jingle da candidata do PSB no município de Senador Guiomard, a 32 km de Rio Branco; ele é irmão de Darly Alves da Silva e tio de Darci Alves, os homens condenados pelo assassinato, em 1988, do líder seringueiro Chico Mendes, amigo pessoal de Marina Silva

247 – O servidor público Aleci Alves da Silva, de 46 anos, tem pedido votos para Marina Silva, do PSB, ao dirigir um carro que toca um jingle da presidenciável no município de Senador Guilmard, a 32 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre, estado natal da candidata.
Aleci é irmão de Darly Alves da Silva e tio de Darci Alves, os homens condenados pelo assassinato, em 1988, do líder seringueiro Chico Mendes amigo pessoal de Marina Silva. Ele contou à reportagem do portal G1 que era admirador do candidato Eduardo Campos, que morreu num acidente no dia 13 de agosto, mas que tem "orgulho" de Marina ter se candidatado no lugar dele.
Antes de trabalhar pela candidatura de Marina Silva, o servidor público, que é filiado ao PSB há sete anos, conta ter consultado o irmão. Segundo ele, Darly apoiou sua intenção. "Ele me disse, vai fundo, me liberou. Acho que ele também vota na Marina", disse. Aleci defende que Darly é inocente no caso de Chico Mendes, e que foi "injustiçado" no processo. "Pegaram ele como bode expiatório", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário