DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“Lula, mexeu contigo, mexeu com o Brasil”


Image
Marco Maia e parlamentares em defesa do ex-presidente Lula



"Aqueles que acusam Lula, que maculam a imagem de Lula não sabem o que é passar fome, não sabem o que é trabalhar 24 horas por dia, não sabem o que é não ter luz elétrica, não ter como responder a um pedido do filho, não conhecem a vida dura do trabalhador". A declaração é do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) (foto), feita no discurso em que ele se somou ao coro de dezenas de parlamentares do PT e partidos aliados que, no mesmo tom, pronunciaram-se nesta 3ª feira durante ato em defesa do ex-presidente da República, organizado pelo líder do PT na Casa, deputado Jilmar Tatto (SP).



A manifestação é uma respota às acusações contra o ex-presidente Lula feitas por Marcos Valério. Uma excelente iniciativa de Tatto, que marca no Parlamento brasileiro a indignação dos deputados petistas e dos partidos aliados – uma indignação, aliás, presente em cada um de nós. Além dos representantes do PT, estiveram presentes ao ato membros do PSB, PP, PTB, PR, PV, PC do B, entre outros. Dentre as lideranças parlamentares, além de Maia e Tatto, compareceram os deputados líder do governo Dilma, Arlindo Chinaglia (PT-SP); do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN); e o futuro líder da bancada petista, José Guimarães (CE).



Segundo Tatto, a manifestação foi um "ato simples, singelo, verdadeiro e de coração". "Há um esforço da oposição para desconstruir o governo Lula e a imagem do ex-presidente. Por isso, este ato, simples, para dizer força Lula. Para dizer que nós vamos continuar no rumo do crescimento, desenvolvimento e da distribuição de renda", afirmou o parlamentar. 



Já o líder do governo, Arlindo Chinaglia lembrou a todos que "Lula é um baluarte do povo brasileiro”, “o maior presidente do Brasil". "Sabemos que ele de maneira sóbria e elegante teve a atitude de lutar com aqueles companheiros que queriam que ele tivesse mais um ou dois mandatos consecutivos", complementou.



O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, por sua vez, considerou: "o presidente Lula é um patrimônio do País. O que ele fez mudou a história. Por isso a minha posição é de respeito ao, talvez, maior presidente da história do Brasil". José Guimarães, lembrou um dos bordões que vem agitando as manifestações populares pró-presidente Lula: "Lula, mexeu contigo, mexeu com o Brasil, mexeu com a democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário