DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LAGOA DE ITAENGA É EXEMPLO DE TRABALHO!

O governador Eduardo Campos (PSB) entregou, na tarde de ontem (29), uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) à população do município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. Ao lado do secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, o governador inaugurou, ainda, a Sala Vermelha da Unidade Mista do Municipal, equipada para receber casos com risco de morte.

Atualmente, Pernambuco conta com 186 ambulâncias do SAMU, sendo 160 básicas e 26 avançadas. Este ano foram entregues 82 veículos e, até o final de 2013, serão entregues outras 65 ambulâncias. "Pernambuco será o primeiro estado do Norte/Nordeste a ter 100% das cidades com SAMU", destacou Eduardo, em palco montado no centro da cidade.
Para cada ambulância básica - que fica responsável pelo atendimento apenas do município de origem -, o Governo do Estado repassa R$ 6,2 mil para o custeio. Já no caso da avançada, serão R$ 19,2 mil.
A entrega da unidade do SAMU aconteceu no dia em que Lagoa de Itaenga também festejava a tradicional Corrida de Jericos. Idealizada pelo itaenguense Elias Francisco Barbosa, em 1º de setembro de 1990, na Vila Boa Esperança, a festa está na sua 23ª edição.

O governador participou ainda da inauguração da sala do empreendedor instalada no Centro de Artesanato de Lagoa de Itaenga, que recebeu o nome de seu pai, o escritor Maximiano Campos. "Daqui vão sair políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar, além das micro e pequenas empresas. E são essas políticas que tem atraído as grandes empresas que estão chegando a Pernambuco", pontuou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário