DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dilma destaca dez anos do Bolsa Família e critica "pessimistas"




A presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou seu programa semanal de rádio veiculado na manhã desta segunda-feira (16) para avaliar positivamente os dez anos de vigência do programa Bolsa Família, que, em sua avaliação, “transformou para sempre a vida de milhões de brasileiros e de brasileiras”. De acordo com a presidente, o programa beneficia, atualmente, 13,8 milhões de famílias. “Isso significa 50 milhões de pessoas que passaram a viver com dignidade, que conquistaram uma vida melhor.”

Dilma apontou dificuldades enfrentadas pelo governo para a execução do programa, criticando “os pessimistas” com relação ao Bolsa Família. Segundo ela, o programa “evita clientelismo” ao dizer que está baseado em “uma moderna tecnologia social” - que inclui cadastro das pessoas, pagamento por cartão e recebimento direto, sem intermediários.

“Os pessimistas não acreditavam que ia dar certo, muita gente criticava o programa. E, veja só, chegaram a chamar esse programa de ‘bolsa esmola’, num desrespeito à população pobre do nosso país. Mas, nesses dez anos, nós fomos ampliando, nós fomos aperfeiçoando o Bolsa Família e, hoje, ele está aí: é o maior programa de transferência de renda do mundo”, destacou.
Dilma mencionou outras ações do “Brasil Sem Miséria” e destacou a marca histórica atingida pelo governo de tirar 22 milhões de pessoas da extrema pobreza em dois anos e meio de governo. “Essa é uma das coisas que mais me orgulha como presidenta da República. Como diz o nosso lema: país rico é país sem pobreza. Não basta o PIB crescer, não basta a economia crescer, tem de crescer para todo mundo. Um país desenvolvido é um país que tem toda a sua população vivendo com dignidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário