DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Família de bebê com microcefalia ganha casa e campanha espera mobiliar imóvel

Menino mora com a irmã de dois anos, mãe e pai, que acaba de ganhar um emprego. Família se muda para Feira Nova no dia 1º de janeiro
Em meio a situações extremas, a solidariedade costuma chegar por mais de um caminho. A microcefalia no estado, onde se registrava mais de 1,1 mil casos da malformação até ontem, indica isso e que ajuda sempre é bem-vinda, seja ela acompanhada do silêncio do doador ou de publicidade. Importa o gesto, entre os quais incluo a doação de uma casa para a família de Gabriel, nascido há um mês e cuja família mora em um barraco no município de Moreno. Sob o barraco de vara, plástico, lona e telhas velhas, vivem o bebê, o pai, 21 anos, a mãe, 17, e a irmã mais velha do menino, 2.

A mudança de endereço ocorrerá no primeiro dia de 2016, quando os quatro seguem para Feira Nova, no Agreste. Além da casa, o pai das crianças, Deyvid José, terá um emprego de ajudante de pedreiro. “Acho que é o começo de uma vida diferente para os meus filho”, imagina Deyvid, hoje sustentando a família graças a pequenos serviços. Para essa vida esperada, Deyvid tem a casa garantida pelo Projeto Tênis para o futuro, mas falta o que colocar dentro dela, desde camas ao fogão. O berço de Gabriel está se desmanchando e, com a mudança, podem sobrar apenas pedaços. A esperança, para quem recebeu a notícia de ganhar um teto seguro, está renovada. E pode ser mais fortelecida pelos telefones (81) 98617-6344, 99880-5188 ou 99176-5702.

Nenhum comentário:

Postar um comentário